Implantada em 2008, a Escolinha America do Amanhã é a formadora oficial de novos talentos para o America. A escolinha funciona no campo auxiliar do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Ao longo deste período, milhares de alunos já passaram por aquele gramado e alguns deles chegaram às equipes de base do America, onde conquistaram títulos. Outros, alcançaram à equipe profissional do Mecão e de outros grandes clubes do Brasil e do exterior.

Atualmente, o time de profissionais da Escolinha America do Amanhã trabalha com jovens entre seis e 18 anos, em um total de 200 alunos, que pagam uma mensalidade de R$ 60 e são acompanhados de perto pelos treinadores das divisões de base do America. Uma das facilidades para os interessados é a localização da escolinha: bem próxima à Estação Ferroviária de Edson Passos, ramal Japeri.

O America tem planos para levar a iniciativa para outras localidades do Rio por meio de núcleos e convênios. Informações sobre horários para cada faixa etária podem ser obtidas diretamente com o professor Jairo Melo, pelo telefone: (21) 9-8349-2099.

Endereço:
  Rua Cosmorama 200. Estádio Giulite Coutinho. Campo auxiliar. Entrada pelo portão 1.