Mecão estreou no Triangular Final com um 2 a 0 imponente. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

08/07/2015
America derruba o Americano em Campos e entra no G2 do Triangular Final

A estreia do America no Triangular Final da Série B do Estadual não poderia ter sido melhor. Jogando na noite desta quarta-feira (8/7), o Rubro bateu o Americano de forma imponente e na casa do rival. O 2 a 0 construído no Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes, fez o Mecão entrar na zona de classificação para a Série A do Carioca, com um jogo a menos que o time campista. Léo Rocha, foi o destaque do jogo, ao marcar o primeiro gol de Mecão e dar a assistência para o gol de Somália, que decretou a vitória americana. Segundo colocado no Triangular com 3 pontos, o Mecão volta a campo no próximo domingo (12), às 15h, quando jogará pela liderança da fase final do Carioca contra a Portuguesa - líder com 4 pontos -, no Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

Durante os vinte minutos iniciais do embate, as duas equipes pouco criaram, Contudo, o Mecão jogava tranquilo e seguro, e tinha maior domínio do confronto. Atuando de forma calma e errando pouco durante o período, o America arriscou chutes de fora da área com Léo Rocha e Accioli, ambos sem sucesso. Porém, após a parada técnica, o Mecão criou duas chances de gol muito claras. A primeira surgiu após Jean desarmar Alemão, na intermediária, e dar um passe açucarado para Marcelinho. O atacante chutou forte, de fora da área e Vander realizou uma grande defesa, espalmando a bola para à sua direita. Treze minutos mais tarde foi o zagueiro Vagner Eugênio quem quase marcou. Léo Rocha cobrou falta da intermediária, a defesa cabeceou para trás e o zagueiro americano, de primeira, chutou por cima, com perigo.

Nos minutos seguintes o jogo seguiu morno, com o America demonstrando mais organização que o Americano, que não criou lances perigosos. Contudo, no início da segunda etapa, os donos da casa tentaram se impor ao Rubro e criaram três chances claras de gol nos primeiros 21 minutos. Rodolfo foi o primeiro, com um remate potente da entrada da área, encaixado com segurança por Felipe. O goleiro do Mecão seguiu mostrando ótima forma e defendeu, milagrosamente, a cobrança de falta d Adrianinho, que entraria no ângulo direito do arqueiro, aos 15 minutos. Pouco depois, aos 21, foi a vez de Philip testar o goleiro do America, com uma finalização da entrada da área. Felipe, mais uma vez, mostrou porque é um dos destaques do Rubro no Carioca e espalmou para o lado com a mão esquerda

Preciso, o America se aproveitou de um vacilo do rival para abrir o placar, logo no minuto seguinte, quando a defesa do Americano saiu jogando errado. Ramon fez jogada individual, invadiu a área, mas foi travado pela defesa rival antes de conseguir chutar. Contudo o volante atrapalhou a defesa campista, que deu de presente a bola nos pés de Léo Rocha. O camisa 10 do Mecão dominou no lado esquerdo da grande área e, de canhota, chutou rasteiro, cruzado, sem chances para o arqueiro campista: 1 a 0. Depois do gol o Americano tentou pressionar o America e teve uma boa chance de empatar aos 32, com um remate cruzado, da entrada da área, de Davi. Entretanto Felipe realizou mais uma grande defesa e encaixou o forte remate.

Os rubros responderam com um gol, logo no minuto seguinte, em uma jogada que surgiu dos pés do destaque do jogo: Léo Rocha. O meia cobrou falta da intermediária direita com precisão milimétrica e Somália, de cabeça, desviou para o ângulo direito de Vander. O goleiro se esticou, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Mecão e a dancinha de Somália, que comemorou com estilo, levantando a torcida do America presente no Aryzão. Os donos da casa ainda criaram uma boa chance de diminuir a diferença, com Anderzon Kunel, em um chute cruzado da direita da grande área. Mas Felipe, desta vez em dois tempos, mostrou que a noite era do America, e evitou o gol do time campista,


Ficha Técnica

Americano 0x2 America – Triangular Final, 2ª rodada - 08/07/2015, às 20h

Estádio Ary de Oliveira e Souza, ´Aryzão` (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Paulo Vitor Paladino Carneiro
4º Árbitro: Tarcízio Pinheiro Caetano

America: Felipe; Taércio, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz (Ramon, 13´/2T), Darlan, Accioli (Abedi, 30´/2T) e Léo Rocha; Marcelinho e Jean (Somália, intervalo). Técnico: Ricardo Cruz.

Americano: Vander; Anderson Kunzel, Alemão, Espinho e Tiago Correa; Bruno Jesus, Rodolfo (Davi, 26´/2T) e Adrianinho (Nikson, 26´/2T); Ramon Costa (Bobby, 17´/2T), Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

Cartões amarelos: Espinho (ANO); Darlan e Vagner Eugênio (AFC)

Gols: Léo Rocha, 22´/2T (0-1); Somália, 33´/2T (0-2)

Público e renda: não divulgados.




COMPARTILHE: