Técnico elogiou a atuação do America diante do Americano. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

09/07/2015
Ricardo Cruz exalta rubros após estreia vitoriosa no Triangular: ´Foram fantásticos`

Oito anos de jejum de triunfos sobre o Americano em Campos foram pulverizados de uma maneira sólida e contundente pelo America nesta quarta (8/7). E a vitória, por 2 a 0 no Estádio Aryzão, não poderia ter vindo num melhor momento, já que deixou o Rubro no G2 do Triangular Final da Série B do Estadual, com um jogo a menos que o time campista e dois pontos a mais que o rival. O resultado e a atuação do America foram exaltados por Ricardo Cruz, treinador da equipe, que evidenciou que a alegria e a celebração pela vitória ficam para trás nesta quinta (9/7), e que o foco já está sobre o próximo rival: a Portuguesa.

- O resultado foi maravilhoso. O desempenho do time, a briga, a experiência, a dedicação e o comprometimento foram fantásticos. A gente está relaxado. Os jogadores evidentemente comemoram, mas isso acaba nesta quinta (9/7). Os atletas que jogaram, descansam e na sexta-feira (10) a gente reinicia o nosso trabalho. Os jogadores que estão sentindo alguma coisa já começam a ser recuperados hoje (9/7), porque a guerra continua. Foi o que eu falei para os atletas, nós vamos disputar quatro decisões. Passou a primeira, faltam três e nós vamos pensar em uma por vez. Nosso próximo foco é a Portuguesa, na nossa casa, no domingo (12) - disse.

O importante triunfo do Mecão em seu debute no Triangular coincidiu com a primeira vitória de Ricardo Cruz como treinador interino do America - como o mesmo gosta de frisar. Evidentemente contente com a vitória, que deixou o Rubro bem posicionado na tabela da fase final do Estadual, Ricardo manteve o discurso humilde, pés no chão. Contudo o técnico americano ressaltou que seguirá se empenhando ao máximo para ajudar o Rubro neste momento decisivo da Série B do Rio.

- (É um momento de) muita felicidade. É um trabalho que não estou acostumado a fazer e, evidentemente, hoje é bem mais fácil. Tenho estudado muito com o Nelson (Rodrigues), treinador que está me ajudando muito (como auxiliar). Lógico que isso me dá um pouco mais de confiança e tranquilidade, e tenho que encarar isso com muita alegria, mas muita frieza, sabendo que a vida continua. O Ricardo Cruz, preparador de goleiros, é hoje o treinador interino do America, cobrindo uma função que, graças a Deus está dando certo. Sei que falta muita coisa e que sempre faltará algo, mas a minha consciência está tranquila, porque estou dando o meu máximo - finalizou.

Treinos e próximo duelo

Após regressar de Campos dos Goytacazes nesta quinta (9/7), os rubros se dividiram em dois grupos nos treinamentos da tarde, no Giulite Coutinho, em Mesquita. Os atletas que disputaram ao menos 45 minutos no duelo contra o Americano fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante dos atletas realizaram atividades técnicas, em campo reduzido, que duraram cerca de 1h. Na manhã de sexta (10) os treinamentos voltarão a acontecer no GC, a partir das 10h - mesmo local e horário dos trabalhos de sábado (11). Também na arena americana, a partir das 15h de domingo (12), o Mecão fará seu segundo duelo no Triangular Final, contra a Portuguesa.




COMPARTILHE: