Contra o Americano, atacante marcou seu quinto gol com a camisa rubra. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

10/07/2015
Somália parabeniza America após importante vitória no Triangular

O atacante Somália foi um dos personagens de destaque na vitória do America sobre o Americano, na última quarta (8/7), em Campos. O centroavante marcou o segundo gol da partida, que terminou 2 a 0 para o Mecão e assegurou a equipe rubra no G2 do Triangular Final. Vice-artilheiro do America na Série B do Estado, Somália destacou a postura dos rubros no confronto e parabenizou seus companheiros pelo bom resultado conquistado.

- Foi um jogo importante, que deixou o America em uma colocação muito boa no Triangular Final. A gente sabia da importância desse duelo, principalmente jogando fora de casa, onde enfrentamos a ótima equipe do Americano. Nosso time está de parabéns pela postura, pois desde o começo (do jogo) demonstrou o porquê de ter ido à Campos. Isso foi mostrado não só pelos gols, mas pelo empenho e pela vontade de todos - relatou.

A alegria do atacante por marcar seu quinto gol com a camisa do Mecão - que o deixou empatado com Léo Rocha e a um gol de Accioli, o artilheiro do Rubro no torneio - se estendeu por conta da quebra de um longo tabu, já que o America ficou oito anos sem derrotar o Americano em Campos. O atleta ainda demonstrou seu contentamento ao participar de ´outra quebra de tabu`, pois marcou o primeiro gol rubro em 2015 proveniente de uma jogada de bola parada - após cobrança de falta ou escanteio. Nem por isso Somália acha que tudo está resolvido para o America no Triangular e se manteve firme no objetivo de levar o Mecão para a elite do futebol do Rio.

- Os tabus são feitos para serem batidos e graças a Deus conseguimos esse feito. A gente está muito feliz por isso. E (falando em tabu) o America também vinha em busca de um gol de bola parada. Eu tive o privilégio e o prazer de fazer esse primeiro gol (de bola parada), após um cruzamento muito bom (do Léo Rocha), que me deu a oportunidade de marcar e ajudar a equipe. Agora é dar sequência no campeonato para que a gente suba para a primeira divisão - encerrou o decisivo atacante.

Treino tático na antevéspera do jogo 2 do Mecão

No Giulite Coutinho, em Mesquita, o America realizou seu penúltimo treinamento antes de encarar a Portuguesa, no segundo jogo de ambos os times no Triangular Final da Série B. Nesta sexta-feira (10) o time de Ricardo Cruz foi comandado em treinos táticos - posicionamento - e técnicos - dois toques em campo reduzido - no gramado principal da arena, com duração de, aproximadamente, 1h30min. Na manhã de sábado (11), o elenco rubro fará sua última atividade antes do embate das 15h de domingo (12). Assim como o confronto, o treinamento vai acontecer no GC.









COMPARTILHE: