Volante (c) marcou o segundo gol do America no 2 a 2 com a Portuguesa. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/07/2015
Ramon rechaça desânimo após empate e ressalta atuação rubra no 2 a 2

No clássico deste domingo (12), válido pelo Triangular Final da Série B, America e Portuguesa empataram por 2 a 2, em um jogo bastante movimentado. Do lado rubro, o volante Ramon foi um dos destaques, já que entrou no segundo tempo e marcou um golaço, o segundo do Mecão no confronto e o primeiro do atleta com a camisa americana. Apesar de ressaltar que gostaria de ter saído do duelo com a vitória - e mesmo lembrando que o America esteve por duas vezes na liderança do marcador -, o meio-campista disse que o empate não diminuiu a atuação dos rubros. Ainda de acordo com Ramon, as diversas chances de gol criadas em Mesquita mostraram uma exibição digna dos rubros, que servirá de inspiração para o próximo jogo, contra o Americano, que vale o acesso.

- O empate (com a Portuguesa) não tira o brilho da nossa atuação. Vamos continuar (trabalhando) sem desistir ou desanimar, pois na quarta-feira vamos em busca da vitória, que nos dará o acesso. O gol coroou o trabalho que eu venho fazendo e agradeço a Deus por meu primeiro gol pelo America. Venho numa crescente, assim como a equipe, e acredito que a próxima partida vai ser melhor ainda (em termos de exibição)- relatou.

Ainda que o empate não tenha sido suficiente para entristecer o meio-campista, Ramon acredita que faltou um pouco de sorte ao America nas finalizações. O jogador, que elogiou o goleiro da Portuguesa - e o apontou como um dos principais motivos para a igualdade no placar -, assegurou que os rubros vão manter o trabalho forte e perseguirão, a qualquer custo, o triunfo sobre o Americano.

- Faltou um pouco mais de sorte na finalização. Tivemos muitas oportunidades para ampliar o resultado, mas o goleiro deles foi bem e conseguiu fechar o gol. Vamos continuar dando sequência no trabalho e no próximo jogo, contra o Americano, em nossa casa, vamos buscar a vitória a todo custo - concluiu o volante do America.

Treinos e duelo

Na tarde desta segunda (13) o elenco rubro se dividiu em dois grupos para os treinamentos no Giulite Coutinho, em Mesquita. Os atletas que participaram de ao menos 45 minutos do 2 a 2 com a Lusa realizaram trabalhos regenerativos. O restante do plantel fez treinamentos técnicos em campo reduzido no gramado principal do Estádio. A duração, aproximada, das atividades foi de 1h30min.

Na terça-feira (14) de manhã, também no GC, os rubros vão realizar o último treino antes da partida das 15h de quarta (15), contra o Americano. O jogo, válido pela quarta rodada do Triangular Final da Série B do Rio, vai acontecer na arena americana O America está no G2 do Triangular, com 4 pontos - um a menos que a Portuguesa e três a mais que o time campista -, e precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso para a primeira divisão do Estado.





COMPARTILHE: