Léo Rocha abriu o placar no 2 a 0. Foto: Sandro Vox/America Rio

15/07/2015
America vence o Americano e está de volta à Série A

Foram quatro anos de muita espera, mas que valeram apena nesta quarta-feira (15). Seguro e cirúrgico, o America derrotou o Americano e retornou à Série A do Estadual nos braços de sua torcida, em Mesquita. A vitória por 2 a 0 no Giulite Coutinho, com gols de Léo Rocha - assistência de Marcelinho - e de Ramon, devolveu o Rubro à primeira divisão do Campeonato Carioca e, de quebra, colocou a equipe na liderança da Série B. Com 7 pontos, dois a mais que a Portuguesa, o Mecão vai decidir o título da competição no dia 25 de Julho, no Luso Brasileiro.

A partida

Num primeiro tempo de poucas oportunidades de gol, foram do America as melhores oportunidades. A primeira surgiu logo nos primeiros cinco minutos de jogo, em uma cobrança de tiro livre indireto, dentro da área. Accioi rolou para Léo Rocha, que soltou uma bomba. Contudo a bola explodiu em Tiago Correa, a poucos metros do gol, e foi para longe do ataque do America. Na segunda chance do Rubro, foi Accioli quem quase marcou.

Aos 24, após receber um lindo passe de Léo Rocha, o meia, da esquerda da grande área, chutou forte, de primeira. Para azar do meio-campista o goleiro Wander fez uma boa defesa e espalmou. Durante boa parte da primeira o Americano teve mais posse de bola e o America jogava no erro do rival, mas o time visitante só assustou em um lance, aos 35 minutos. Davi conduziu em velocidade e chutou forte, da entrada da área. Felipe, seguro, encaixou a bola e manteve o 0 a 0 no placar.

O Americano voltou a levar perigo ao gol Rubro aos cinco minutos da etapa inicial, quando Philip, de fora da área, soltou uma bomba. O goleiro Felipe, que fazia mais uma partida sem erros, novamente defendeu com segurança. A partida seguiu com o Americano mais presente no campo de ataque e com o America explorando o erro do rival, com muita tranquilidade.

A paciência surtiu efeito aos 22, quando Marcelinho roubou a bola de Espinho na intermediária direita, avançou em velocidade e tocou para Léo Rocha, na marca do pênalti. O meia finalizou no ângulo esquerdo de Wander e fez o Giulite Coutinho explodir: America 1 a 0. Oito minutos depois o próprio Léo Rocha quase marcou o segundo. O camisa 10 do Mecão soltou uma bomba da direita da grande área e Wander, milagrosamente, espalmou para a fora a bola que entraria em seu ângulo direito.

Perdendo, o Americano se desesperou, partiu para o ataque e deu mais brechas para o Mecão, que se aproveitou e matou o jogo aos 42 minutos. Ramon puxou contra-ataque em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, no ângulo direito de Wander: 2 a 0 e festa rubra. Pouco depois o árbitro sinalizou o fim da partida e sacramentou o acesso do America à Série A do Estadual de 2016.


Ficha Técnica

America 2x0 Americano – Triangular Final, 4ª rodada - 15/07/2015, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leandro Newley Belota
Assistentes: Jackson Lourenço e Flavio Manoel da Silva
4º Árbitro: Diego da Silva Lourenço

America: Felipe; Taércio (Ramon, 23´/2T), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan, Muniz, Accioli e Léo Rocha; Marcelinho (Russo, 46´/2T) e Somália (Abedi, 40´/2T). Técnico: Ricardo Cruz.

Americano: Wander; Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Noel (Bruno Jesus, 20´/1T, depois, Bobby, aos 23´/2T); Rodolfo, Tiago Correa, Davi (Ramon Costa, intervalo) e Adrianinho; Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

Cartões amarelos: Noel, Ramon Costa, Léo Guerreiro, Bobby, Anderson Kunzel e Bruno Jesus (ANO)

Gols: Léo Rocha, 21´/2T (1-0); Ramon, 42´/2T (2-0)

Público: 740 pagantes (1090 presentes)

Renda: R$10.700,00.



COMPARTILHE: