Jeferson ´Jerry` Oliveira derrotou Rafael Costa no Jungle Fight 80. Foto: José Rafael Costa.

29/08/2015
Lutador agradece America após primeira vitória rubra no Jungle Fight

A noite do dia 22 de agosto, indubitavelmente, será para sempre lembrada pelo America Football Club. O atleta de Artes Marciais Mistas (tradução para Mixed Martial Arts) do Rubro, Jeferson ´Jerry`Oliveira, venceu a primeira luta de um representante do Mecão no Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina. Participando da edição 80 do certame, o membro da equipe Union of Monster Fighters vestiu a camisa rubra - desenvolvida pela Nakal, fornecedora de material esportivo do America - no evento após o encaminhamento da parceria com Furnas - apoiadora da Union -, anunciada no dia 6 de agosto. O triunfo americano foi acompanhado de perto pelo Vice-presidente Jurídico do America, Ricardo Florentino, e por Jordan Drumond, Assessor de Comunicação (e) de Furnas, que estiveram presentes no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. Depois de finalizar Rafael Costa com um triângulo invertido, no primeiro round do embate, Jerry agradeceu, emocionado, o apoio do America, de Furnas e de sua equipe.

- Eu queria nocautear o meu adversário, mas o que importa é ter saído com a vitória. Parte de chão é a minha praia e eu sou treinado por caras muito bons. Graças a Deus eu saí com a vitória e estreei pelo America com o pé direito. Estou muito feliz em fazer parte deste time, que é muito bom e forte. Agradeço ao Ricardo Florentino, Vice-presidente Jurídico do America, por poder vestir essa camisa vermelha linda do clube. Também deixo agradecimentos para o Jordan Drumond e para o Leandro Rosa, de Furnas, para o mestre Miguel Sant´ana e todos da equipe Union, e para o America. Muito obrigado por tudo - disse o lutador carioca, de 23 anos.

Além de Jerry, que lutou na categoria até 57kg, Ricelli "Frankenstein" Lira também representou o Mecão no Jungle Fight 80. Contudo, apesar de dominar boa parte da luta contra Thiago Santos - na categoria até 77kg -, foi superado pelo rival. Vale lembrar que Kelles ´Fúria` Albuquerque foi o primeiro a vestir a camisa do America em um evento de MMA, no dia 8 de agosto, no Torres Fight Championship, em Petrópolis. Na ocasião o lutador nocauteou Bruno Mesquita - na categoria até 77kg - na luta principal do torneio e se tornou o primeiro atleta rubro a conquistar um triunfo na modalidade.

Kelles inclusive voltará a representar o Mecão no dia de 12 de setembro, no Jungle Fight 81. Além dele, que medirá forças contra Fábio ´Mocotó` Teles, os lutadores Elias ´Índio` Santos e Hugo ´Brutus` Tavares também vão lutar no evento com a camisa do Mecão - respectivamente contra Joanio ´Radar`Silva e Diego Mouche. O campeonato vai acontecer em Palmas, no Tocantins, e contará com a transmissão ao vivo das lutas, feita pelos canais Bandsports, ESPN Deportes e ESPN 3, a partir das 21h*.

*Confrontos podem ser alterados sem aviso prévio.

Parceria é exaltada

Torcedor nato do Mecão, Jordan Drumond glorificou a aparição das marcas America e Furnas na mesma camisa e se mostrou muito contente com a parceria em conjunto com a Union of Monster Fightes. O Assessor de Comunicação da empresa de geração e transmissão de energia elétrica ainda parabenizou a todos os envolvidos pela união, que acredita ser bastante badalada no cenário global num futuro próximo.

- Essa parceria entre Furnas, America e Union of Monster Fighters ainda vai ser muito comentada no mundo todo. Mais uma vez eu agradeço ao America, pois Furnas está muito contente. Eu disse, em uma outra oportunidade, que sou America desde pequenininho, e, depois disso, as pessoas me procuram e me parabenizam pela parceria. Portanto, eu também acho que todos estão de parabéns, o America, Furnas e a Union.


Veja abaixo a vitória de Jeferson ´Jerry` Oliveira no Jungle Fight 80 e fotos da equipe Union Of Monster Fighters/Furnas/America no JF80 e no TFC:



Imagens: Bandsports.







Crédito das fotos: José Rafael Costa, Union of Monster Fighters e Nakal.