Atacante marcou o primeiro gol do America contra o Barcelona. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

29/08/2015
Autor do primeiro gol rubro na Copa Rio, Jean crê em evolução diante do Madureira

Líder do Grupo C da Copa Rio, o Mecão não se acomoda com sua situação após vencer sua partida de estreia na quarta (26). Nas palavras de Jean, autor do primeiro gol do America no torneio - no 3 a 1 sobre o Barcelona -, os rubros estão cientes de que precisam evoluir e vão em busca disso. Com pouco tempo para realizar uma preparação ideal - já que o intervalo entre o fim do Estadual e o início da Copa Rio foi de um mês -, o atacante ressaltou que America se mantém focado nos treinos para alcançar seu melhor nível - físico, técnico e tático - o quanto antes. Avaliando justamente esta situação e a usando como parâmetro, Jean acredita que o Mecão mostrará evolução já na quarta-feira (2/9), diante do Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso.

- Fico feliz com a vitória, mas (nosso desempenho) não foi o ideal. Tivemos pouco tempo para nos preparar pela proximidade entre o Estadual e a Copa Rio. É normal bater cansaço após a sequência forte que tivemos no Triangular Final. Mas nossa equipe vai estar bem melhor contra o Madureira, essa é a tendência. Também chegaram jogadores novos e falta um pouco de entrosamento, que ganharemos com o tempo nos treinamentos. Estou certo disso - avaliou.

Estrela e manutenção da boa fase

Deixando um pouco de lado a avaliação geral do America, o atleta rubro brindou o ´brilho de sua estrela` quando usa o manto americano. O motivo de seu contentamento foi lembrar que bastaram três minutos para estufar as redes do Barcelona, sendo este seu segundo feito ´inusitado` pelo Mecão, já que marcou um gol - diante do São Gonçalo FC, no Carioca deste ano - com seu primeiro toque na bola. Sorridente ao comentar sobre os lances e a boa fase nesta sua segunda passagem, o jogador espera seguir marcando gols e celebrar com a torcida rubra.

- No America a minha estrela brilha (risos). No Estadual eu marquei um gol com meu primeiro toque na bola, e agora com três minutos de jogo eu soltei uma bomba que nem acreditei (risos). Não há nada melhor do que começar marcando gols e com uma vitória. Eu sempre falo que não sou matador, mas estou sendo abençoado com gols. Vou trabalhar para, quem sabe, comemorar com a torcida do America - concluiu.

Treinamentos e próximo duelo

Na tarde de sexta (28) os rubros realizaram duas horas de treinos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades foram divididas em trabalhos físicos - musculação -, técnicos - finalizações e posse de bola em campo reduzido - e táticos, e duraram cerca de duas horas. Por sua vez, na manhã deste sábado (29) o elenco americano fez trabalhos físicos, técnicos e disputou um coletivo, também no GC. As atividades tiveram aproximadamente 1h45min de duração.

Na segunda (31) pela manhã o America voltará a treinar no Giulite Coutinho, o que vai se repetir na terça (1/9). Os treinamentos servem de preparação para o próximo jogo do Mecão, marcado para quarta (2/9), às 15h, contra o Madureira. A partida será disputada no Estádio Aniceto Moscoso.