Igor, goleiro do America que representou Léo Rocha, Darlan, Accioli, Vagner Eugênio, Philip, Felipe e Enric posaram com os troféus. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

01/09/2015
America domina Seleção da Série B

Na festa da premiação da Seleção Oficial da Série B do Campeonato Estadual, realizada pelo Site Furando a rede em parceria com a FERJ - que reconhece os premiados -, o America Football Club foi, sem dúvidas, o destaque. Com cinco jogadores eleitos os melhores de suas respectivas posições - o goleiro Felipe, o zagueiro Vagner Eugênio, o lateral-esquerdo Enric, e os meias Léo Rocha e Accioli -, o Mecão dominou a Seleção dos melhores do torneio. Além destes atletas, o volante Darlan ganhou o prêmio de revelação, e Philip - meia que atuou pelo Americano no Estadual - recebeu o troféu por ter sido o líder em assistências. A celebração aconteceu no salão nobre do colégio Leopoldo, em Nova Iguaçu, na noite desta segunda (31), e o America ainda foi contemplado com um troféu de Campeão da Série B, recebido por Vagner Eugênio, autor do gol do título.

É importante salientar que os jogadores foram escolhidos por diversos profissionais de imprensa que cobriram a Série B - como repórteres da Rádio Globo, do FutRio, do Super Gol, do Furando a Rede, da FERJ, do Papo Esportivo, da Rádio Tropical, entre outros - e por capitães e técnicos dos times que disputaram o certame. Também é válido dizer que o atacante Marcelinho e o goleiro Felipe também foram lembrados na parte estatística da premiação. O arqueiro teve a terceira menor média de gols sofridos no Campeonato, enquanto o jogador de ataque foi o terceiro melhor ´garçom`da Série B, com seis passes para gols. Nesta categoria - maior número de assistências -, o meia Adrianinho, hoje no America, ficou em segundo - com sete passes para tentos.


Veja abaixo a lista completa dos premiados:


Melhor goleiro: Felipe (America)
Melhor lateral-direito: Belarmino (Portuguesa)
Melhor zagueiro: Pessanha (Portuguesa)
Melhor zagueiro: Vagner Eugênio (America)
Melhor lateral-esquerdo: Enric (America)
Melhor volante: Silvano (Portuguesa)
Melhor apoiador: Accioli (America)
Melhor meia: Maicon Assis (Portuguesa)
Melhor meia: Léo Rocha (America)
Melhor atacante: Allan (Portuguesa)
Melhor atacante: Léo Guerreiro (Americano)

Melhor Técnico: Luiz Antônio (Portuguesa)

Revelação: Darlan (America)

Craque da competição: Allan (Portuguesa)

Maior número de assistências:

1º) Phillip (Americano), com 9 assistências e média de 0,32 a/j
2º) Adrianinho (Americano), com 7 assistências e média de 0,24 a/j
3º) Marcelinho (America), com 6 assistências e média de 0,28 a/j

Goleiro mais eficiente:

1º)Felipe (Queimados), com média de 0,33 - 3/9j
2º) Anderson (Goytacaz), com média 0,64 - 9/14j
3º) Felipe (America), com média 0,73 - 17/23j


Treinos e jogo

Na segunda-feira (31) os rubros treinaram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades - musculação, treinamentos técnico-táticos e um coletivo - duraram cerca de 1h45min. Nesta terça (1/9) as atividades voltam a acontecer no GC, de manhã. Depois delas os atletas vão permanecer concentrados no Centro de Treinamentos do Mecão, onde ficarão até poucas horas antes do jogo de quarta (2/9), contra o Madureira. O confronto, que vai acontecer às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, é válido pela 2ª rodada da Copa Rio.