Renato é mais um reforço para a Copa Rio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

01/09/2015
Jovem valor firma vínculo com o Mecão

Poucas horas depois de anunciar o retorno de Léo Rocha, o America reforçou ainda mais seu elenco para a Copa Rio. O atacante Renato, um dos destaques no período de intertemporada do Mecão, assinou contrato profissional no fim da tarde desta terça (1/9). Aos 19 anos - completados em maio -, o atleta canhoto, de 1,84m e 80kg - que já havia sido registrado como amador no Rubro - está apto para estrear pelo America já nesta quarta (2/9), diante do Madureira.

Natural do bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, o atacante terá sua primeira oportunidade como profissional no Rubro. Com passagem pelas categorias de base de Fluminense, Internacional-RS, Botafogo, América-MG, Juventude-RS, Criciúma-SC, entre outros, Renato busca agarrar com unhas e dentes a oportunidade dada pelo Mecão. Com força e velocidade como suas principais características - como o próprio relatou -, o rubro espera colaborar com a desejada conquista da Copa Rio.

- Esse acerto no America é mais um degrau que estou subindo em minha carreira. Depois de tanto trabalho eu alcancei meu objetivo, que era me tornar um jogador profissional. Agora eu quero ajudar o America a conquistar essa Copa Rio. Se Deus quiser farei uma boa temporada e conseguiremos o título - revelou o novo jogador do Mecão.

Treinos e duelo

Pouco mais de 24 horas antes de enfrentar o Madureira, o elenco americano realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades da manhã desta segunda (1/9) compreenderam um recreativo, trabalhos táticos - posicionamento em bolas paradas - e técnicos - cobranças de tiros livres e de pênaltis. Depois do trabalho os rubros permaneceram concentrados no Centro de Treinamentos do GC, onde vão ficar até poucas horas antes do duelo desta quarta (2/9). O confronto contra o Madura vai ser disputado no Estádio Aniceto Moscoso, às 15h.