Mesmo com o revés, rubros seguem no G2. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

02/09/2015
Fora de casa, America sofre revés na Copa Rio

Após iniciar sua trajetória na Copa Rio com uma vitória, o America foi superado pelo Madureira nesta quarta (2/9). Jogando no Estádio do rival, o Aniceto Moscoso, o Rubro buscou o gol durante os 90 minutos, contudo não conseguiu reverter a vantagem dos donos da casa. Mesmo com a derrota o America segue no G2 do Grupo C da competição, e volta a campo na próxima quarta (9/9), às 15h, diante do Macaé. O duelo vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

Sem sentir qualquer tipo de pressão por atuar fora de seus domínios, o America quase abriu o placar aos seis minutos. Jean chutou forte de fora da área e só não comemorou porque Jonathan fez uma grande defesa, espalmando a bola para sua direita, para escanteio. Contudo, a resposta do Madureira foi uma cobrança de falta de Ramon, indefensável: Madureira 1 a 0, aos 10 minutos. Pouco depois, aos 16, Adrianinho soltou uma bomba de canhota, da intermediária. O goleiro do Madureira, mais uma vez, realizou uma grande defesa, encaixando em dois tempos. A etapa segui equilibrada e os rubros pressionaram os donos da casa. No entanto, o America não conseguiu reverter a vantagem do rival até o intervalo.

Com ainda mais ânimo do que demonstrou no primeiro tempo, o Mecão foi para cima do Madureira na etapa final e quase empatou nos primeiros quinze minutos. Darlan e Marlon - este em duas oportunidades - arriscaram bons chutes de fora da área, que saíram por pouco. Já Accioli, na marca dos 15 minutos, cobrou falta com perigo. A bola, destinada ao ângulo superior esquerdo de Jonathan. foi defendida em dois tempos.

Aos 20 minutos foi a vez de Jean quase empatar. O atacante tabelou com Marlon e finalizou forte, de fora da área. O goleiro do Madureira fez outra importante defesa, espalmando por cima o remate do americano. O jogo seguiu com o America pressionando os donos da casa, posicionados de forma defensiva, buscando o contragolpe. Atuando contra um rival cada vez mais defensivo conforme passavam os minutos, o America ainda teve mais uma chance de empatar, aos 33 minutos, com um chute de Philip, da marca do pênalti. Porém o goleiro Jonathan espalmou o chute e assegurou a vitória do Madureira.


Ficha Técnica

Madureira 1x0 America – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 2ª rodada - 02/09/2015, às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Mesquita-RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Pedro Henrique Tavares da Eira
4º Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia

America: Felipe; Geovane, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan, Muniz, Accioli (Ramon, 27´/2T) e Adrianinho (Philip, 17´/2T); Jean (Renato, 35´/2T) e Marcelinho. Técnico: Ricardo Cruz.

Madureira Jonathan; Iago, Léozão, Admilton e Júlio Cesar; Ramon, Magno, Lucas Patinho (Bruno, 10´/2T), Leleu e Geovane Maranhão (Rezende, 40´/2T); Léo Guerreiro (Igor, 45´/2T). Técnico: Bruno Reis.

Cartões amarelos: Admilton, Júlio Cesar, Leleu, Geovane Maranhão e Léo Guerreiro (MAD); Fábio Braz, Vagner Eugênio, Muniz e Philip (AME)

Gols: Ramon, 10´/1T (1-0);

Público: 300 pagantes (423 presentes)
Renda: R$ 3.970,00.


Raffa Tamburini/America Rio