Jean (d) tenta roubar a bola de Vladimir no treino desta sexta (4/9). Foto: Raffa Tamburini/America Rio

04/09/2015
Jean vira a página na Copa Rio e foca no Macaé

Na última quarta-feira (2/9) o America foi superado pelo Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, por 1 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Rio. Contudo, o resultado não mostrou o que foi o jogo, já que para Jean os rubros mandaram na partida. Por isso, o confronto já ficou no passado, ainda segundo o atacante, que concentra suas energias no embate contra o Macaé, na quarta (9/9), em Mesquita.

- A derrota para o Madureira é página virada e já estamos pensando no Macaé. Espero que a torcida compareça para que a gente consiga o resultado dentro de casa e volte a liderança. O professor Ricardo Cruz vai fazer bons treinos nessa semana e nós vamos
seguir buscando a vitória, mantendo o que estamos fazendo sempre. Nosso grupo está bem ciente de que precisa vencer dentro de casa e, por isso, vai continuar trabalhando - relatou.

Apesar do revés o jogador americano apontou evolução rubra no torneio. Para Jean o America melhorou bastante da primeira rodada para o jogo contra o Madureira, sendo bastante superior ao rival. Este fato fez o rubro se animar e acreditar que o America está no caminho certo para voltar às vitórias.

- Eu disse que a gente ia crescer muito nesse jogo e foi visível. O madureira teve só a falta e em noventa minutos não deu mais um chute. Nossa equipe foi superior, mas às vezes ser superior não nos faz ganhar o jogo. Como na primeira rodada, na qual não fomos tão bem e vencemos. Desta vez fizemos um jogo espetacular e não ganhamos. Ao meu ver, contra o madureira, nós praticamente não erramos nada. Por isso vamos
trabalhar ainda mais, porque estamos no caminho certo - concluiu.

Treinos e duelo

Na manhã desta sexta (4/9) os rubros realizaram 1h45min de treinamentos técnicos - campos reduzidos e finalizações -, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No sábado (5/9), no mesmo período, o America encerra os treinos da semana. Na vice-liderança do Grupo C da Copa Rio, o America volta a campo na quarta (9/9), às 15h, também no GC.