Marcelinho (c) e Jean (e) marcaram os gols do Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

09/09/2015
Dupla de ataque marca, America vence e retoma a liderança da Copa Rio

A tarde desta quarta-feira (9) foi de bastante celebração para a nação americana, que viu o Mecão voltar a liderar o Grupo C da Copa Rio. No retorno de Léo Rocha ao Rubro, justamente na partida em que Marcelinho completou 50 jogos pelo America, a equipe do técnico Ricardo Cruz derrotou o rival por 2 a 0. Festejado pela torcida rubra, o atacante Marcelinho abriu o placar no Giulite Coutinho, com um lindíssimo gol. Jean também marcou um bonito tento e decretou o triunfo dos rubros em Mesquita.

A vitória deixou o America líder de sua chave, com 6 pontos, dois a mais que o Madureira. Como folgará na quarta rodada, o Rubro volta a campo no dia 23 de setembro, às 15h, no Estádio da Rua Bariri.

A partida

O America começou a partida com mais posse de bola, entretanto, a primeira finalização do duelo foi do Macaé, aos sete minutos. Felipe Ferraz arriscou de fora da área e Felipe, seguro, encaixou o potente remate. A resposta rubra veio sete minutos mais tarde e quase fez o torcedor soltar o grito de gol da garganta. Jean recebeu na intermediária esquerda de ataque, tabelou com Marcelinho, invadiu a área e devolveu a bola para o atacante. Após a assistência, açucarada, Marcelinho - no lado direito da grande área - chutou forte, cruzado. O goleiro do Macaé se esticou todo e realizou um milagre com a mão direita. A bola sobraria para Accioli, mas o arqueiro, novamente, impediu o gol rubro, ao cortar a bola com os pés.

Pouco depois, aos 18, foi a vez de Jean testar o goleiro rival. Depois de trocar passes com Accioli e envolver a defesa do Macaé, o atacante arriscou de fora da área. No entanto o arqueiro do Macaé realizou mais uma boa defesa e encaixou o remate. Nos minutos seguintes da primeira etapa o jogo passou ficar mais equilibrado e as equipes não produziram muitas chances claras de gol. Enquanto o America tentou chutes de longa distância, sem sucesso, o Macaé arriscava contra-ataques. Em um deles, aos 29 minutos, o goleiro americano foi exigido. Após uma boa jogada de Anderson pela esquerda, Felipe espalmou para escanteio, com maestria, o chute cruzado do rival.

Já após o intervalo, após Ricardo Cruz colocar Wander e Léo Rocha em campo, o America imprimiu um ritmo mais forte e não deu chances ao rival. Logo no primeiro minuto o Rubro carimbou o travessão do Macaé. Accioli invadiu a área pelo lado direito e cruzou para o atacante, que, de peixinho, fez a bola explodir no poste horizontal do Macaé. Mais tarde, aos cinco minutos, Marcelinho recebeu um bom passe de Wander e soltou um forte remate cruzado, espalmado por Bruno Miranda, com a mão direita. A pressão era tamanha que o Mecão abriu o placar pouco depois. Wander cruzou da ponta direita, a defesa cortou mal a bola se apresentou para Marcelinho. Da entrada da área o atacante dominou no peito e bateu cruzado. A bola tocou na trave direita do goleiro e entrou: America 1 a 0, aos 10 minutos.

Mantendo o domínio do duelo, sem deixar o Macaé criar jogadas que levassem real perigo a sua defesa, o Mecão ampliou aos 24 minutos. Participando novamente de uma jogada de um gol rubro, Wander deu uma ótima assistência para Accioli na direita da grande área e o meia, de letra, deixou Jean em perfeitas condições de rematar. De primeira o atacante chutou rasteiro, no lado esquerdo do goleiro, estufando as redes do Macaé. Com uma boa vantagem no placar, o America seguiu controlando o rival durante os minutos seguintes, mesmo quando sofreu uma leve pressão, e confirmou seu segundo triunfo na Copa Rio.


Ficha Técnica

America 2x0 Macaé – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 3ª rodada - 09/09/2015, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Geovane (Wander, intervalo), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan (Ramon, 38´/2T), Muniz, Accioli e Adrianinho (Léo Rocha, intervalo); Jean e Marcelinho. Técnico: Ricardo Cruz.

Macaé Bruno Miranda; Max (Fernando Santos, 16´/2T), Brinner, Charles e Matheus Brandão; Felipe Ferraz, Digão (Douglas, 20´/2T) e Norton; Anderson, Eberson e Jones (Romário, intervalo). Técnico: Carlinho.

Cartões amarelos: Fábio Braz (AFC); Felipe Ferraz e Matheus Brandão (MAC)

Gols: Marcelinho, 10´/2T (1-0); Jean, 24´/2T (2-0)

Público: 174 pagantes (326 presentes)
Renda: R$ 2.005,00.


Raffa Tamburini/America Rio