Jovens do Mecão superaram o Volta Redonda na casa do rival. Arquivo: Raffa Tamburini/America Rio

10/09/2015
Sub20 vence a segunda seguida no OPG e joga em casa para entrar no G2

De uma forma valente a equipe Sub20 do America não se intimidou e venceu o Volta Redonda - único time a bater o Botafogo - na casa do rival por 1 a 0 e embalou no torneio Otávio Pinto Guimarães. Com o gol de Daniel, a equipe treinada por Sérgio Freitas venceu sua segunda partida seguida no OPG e ficou bem viva na disputa pela classificação no Grupo A. Com o triunfo desta quarta (9/9) em Volta Redonda, o Mecão chegou aos seis pontos, um a menos que o Madureira, terceiro lugar da chave e adversário dos rubros no sábado (12), no Giulite Coutinho. Uma vitória no duelo pode colocar o America na zona de classificação, já que Botafogo e Sampaio Corrêa, líder e vice-líder do grupo, respectivamente, se enfrentam na rodada.

Gol

Em uma partida bastante equilibrada, o Mecão anotou o gol do jogo aos 15 minutos da etapa final. O centroavante Igor fez uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou. Daniel, atacante dos rubros, completou de primeira e estufou as redes do Volta Redonda.

O America atuou com: Leonardo dos Santos; Marquinhos, Felipe, Lessa e Feijão; Mineiro, Davyson (Geovane) e Latto (Wesley); Vitinho, Daniel e Igor (Washington). Técnico: Sérgio Freitas.

Veja a classificação do Grupo A do OPG:

1º Botafogo - 9pts
2º Sampaio Corrêa - 7pts - S +2

3º Madureira - 7pts - S +1
4º America - 6pts
5º Volta Redonda - 4pts
6º Barcelona - 1pts

Legenda: GP = Gols pró; S = Saldo; pts = Ponto (s). Informação adicional: Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais das respectivas competições.


O embate, que pode deixar o America na zona de classificação para a segunda fase, está marcado para às 10h de sábado (12), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A arena fica situada na Rua Cosmorama, 200, no bairro de Cosmorama e a entrada é franca.