Atacante rubro marcou um gol em seu jogo de número 50. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

11/09/2015
Marcelinho relata gratidão pelo America depois de atingir marca história pelo clube

Com uma atuação de gala, Marcelinho foi um dos principais nomes do America na vitória de quarta-feira (9/9), sobre o Macaé. O atacante que já tinha os holofotes apontados para si - pois completava 50 jogos com a camisa rubra no duelo -, ainda foi o responsável por um golaço que abriu caminho para o 2 a 0. Sem esquecer a tarde perfeita, e demonstrando bastante emoção com a marca atingida, o atleta demonstrou gratidão pelo Mecão, que defende há duas temporadas.

- Sou muito grato por vestir a camisa do America. O clube confia plenamente no meu trabalho e por isso, sempre que entro em campo, procuro dar o meu melhor. Completei 50 jogos, fui coroado com um gol e isso não tem preço. É difícil nos dias de hoje um jogador permanecer por tanto tempo em uma equipe. Estou há quase dois anos aqui e é uma honra vestir essa camisa. Eu ainda estou muito inteiro para jogar futebol e acredito que posso atuar em alto nível por mais uns dois anos. Espero que o America continue contando com meu profissionalismo e com meu trabalho, pois é uma honra jogar aqui - revelou.

Extremamente profissional, Marcelinho frisou que ´os festejos` - relacionados ao jogo 50 e ao triunfo sobre o Macaé - já passaram e que o foco é a classificação do America para a segunda fase da Copa Rio. Contudo o jogador brindou a vitória, que, de acordo com o mesmo, aumentou a confiança do time no torneio. O atleta também comentou que os rubros - que só voltam a campo no dia 23, quando enfrentarão o Rio São Paulo no Estádio da Rua Bariri - vão fazer de tudo para aproveitar o ´intervalo` de 14 dias sem jogos no certame, com muita dedicação nos treinamentos.

- Com essa vitória a gente fica mais confiante para os próximos jogos. Agora temos que embalar na competição para conseguirmos o nosso primeiro objetivo, que é a classificação para a segunda fase. A gente vai ter um bom tempo de trabalho e vai dar para o Ricardo Cruz, nosso treinador, ajustar a equipe. Será proveitoso esse período sem jogos até o dia 23. Temos que focar nessa semana de trabalhos, treinar forte e respeitar o adversário para confirmarmos os três pontos - disse o atacante.

Treino, reapresentação e jogo

O Estádio Giulite Coutinho, situado na cidade de Mesquita, foi o local dos treinamentos do America desta sexta (11). Orientados pelo técnico Ricardo Cruz e por sua Comissão Técnica, o plantel americano realizou atividades físicas - musculação - e técnico-táticas - diversos trabalhos em campos reduzidos. A duração do treino, que encerrou a semana de trabalhos, foi de cerca de 1h30min. Com reapresentação marcada para a manhã de segunda (14), também no GC, o America volta a campo no dia 23 de setembro, às 15h. Na data o Rubro, vice-líder do Grupo C da Copa Rio, vai encarar o Rio São Paulo, pela 5ª rodada da 1ª fase do torneio.