Rubros estão na terceira colocação do Grupo A do OPG. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/09/2015
OPG: Heroico, Sub20 segura empate mesmo com um a menos e segue perto do G2

Apesar de atuar com um jogador a menos desde a metade da primeira etapa, a equipe Sub20 do America não se deu por vencida e conquistou um importante ponto no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Jogando em Mesquita, no Giulite Coutinho, os jovens rubros demonstraram bastante empenho e, de forma heroica, empataram sem gols com o Madureira neste sábado (12). Com o resultado os Juniores assumiram a terceira colocação do Grupo A do OPG, a um ponto do G2.

O America atuou com: Leonardo dos Santos; Marquinhos, Felipe, Lessa e Feijão; Jackson, Geovane e Latto (Wesley Alicate); Vitinho (Renatinho), Daniel e Igor (Igor Vilella). Técnico: Sérgio Freitas.

Veja a classificação do Grupo A do OPG:

1º Botafogo - 12pts
2º Madureira - 8pts - S +1

3º America - 7pts - S -3
4º Sampaio Corrêa - 7pts - S -5
5º Volta Redonda - 4pts*
6º Barcelona - 1pts*

Legenda: GP = Gols pró; S = Saldo; pts = Ponto (s). Informação adicional: Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais das respectivas competições.

Na próxima quarta (16) o Mecão volta a campo às 10h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, onde vai enfrentar o Botafogo. O America pode entrar na Zona de Classificação de seu grupo com uma vitória simples no clássico, precisando apenas torcer para um tropeço do Madureira diante do Volta Redonda. A entrada para assistir o jogo dos rubros é franca e a arena americana fica situada na Rua Cosmorama, 200, no bairro de Cosmorama.


*Até o momento da postagem desta matéria Volta Redonda e Barcelona não haviam se enfrentado pela quinta rodada da primeira fase do OPG.