Marlon (e), lateral do Mecão, chuta enquanto Jean o observa. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

15/09/2015
Finalizações são o foco do America no primeiro dia de treinos no CT do Artsul

A equipe americana realizou o primeiro dia de atividades no Centro de Treinamentos do Artsul Futebol Clube, no bairro de Austin, em Nova Iguaçu. Orientados por Ricardo Cruz e sua Comissão Técnica, os rubros fizeram um treino técnico focado nos remates, que duraram cerca de 1h30min. O trabalho aconteceu na tarde desta terça (15) e contou com a presença de todos os atletas do America no CT do Tricolor da Dutra.

As atividades, que começaram com um aquecimento coordenado por Ribinha, Preparador Físico do America, foram divididas em trabalhos em campos reduzidos com finalizações, e remates diversificados. Enquanto um grupo era orientado por Ricardo Cruz, o outro seguia os comandos de Nelson Rodrigues, Coordenador Técnico do Mecão. Os atacantes da equipe tiveram o melhor aproveitamento no trabalho e só não foram perfeitos porque os goleiros do Mecão, treinados por William Bacana, evitaram diversos gols com maestria.

Próximo treino e duelo

Na quarta-feira (16) a rotina do elenco de futebol profissional do America se repete, já que os rubros vão treinar à tarde, no CT do Artsul. Por sua vez o próximo compromisso do Mecão na Copa Rio vai acontecer na outra quarta (23), às 15h. Na data o Rubro vai encarar o Rio São Paulo, no Estádio da Rua Bariri. O confronto é válido pela quinta rodada do torneio Estadual.