Zagueiro apontou aumento no entrosamento. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

16/09/2015
Fábio Braz destaca crescimento americano após treinos em ´outros campos`

Findo o treinamento desta quarta-feira (16), o America completou seu segunda dia de atividades no CT do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu. Em uma semana diferente das usuais - no período de preparação para os jogos da Copa Rio - já que, até então, o Mecão só havia feito treinos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita -, o Rubro começa a colher frutos positivos. Ao menos esta é a avaliação do zagueiro Fábio Braz, que vê o Mecão progredindo em diversos aspectos - por treinar em ´campos diferentes`- e, principalmente, apto para vencer seu próximo duelo no certame.

- Com certeza após essa semana de treinos no CT do Artsul estaremos 100% aptos para sairmos (do duelo com o Rio São Paulo) com os três pontos. Até porque treinando fora da nossa casa a gente vai se adaptando às qualidades e aos defeitos dos campos dos adversários. Já vamos nos acostumando. Além disso estamos adquirindo mais conjunto, mais entrosamento, independente de jogarmos em casa ou não, o que é um fator importante - disse.

O defensor americano também comentou sobre o tropeço do Madureira - nesta quarta rodada da primeira fase, na qual o Mecão folgou -, até então líder da chave do America na Copa Rio. Para Braz o revés do rival aumenta a motivação dos rubros, que jogarão por uma vitória para retornar ao topo do Grupo C e se aproximar ainda mais da classificação para a segunda fase do torneio.

- Agora, com essa derrota do Madureira, tem um fator importante, que é conseguir a liderança com uma vitória. Por isso temos que pensar na nossa parte ainda mais. Se mantivermos o que estamos fazendo e conseguirmos as vitórias, vamos conseguir a classificação, independente dos outros resultados - concluiu o zagueiro Fábio Braz.

Treinos e partida

Na tarde desta quarta (16), no Centro de Treinamentos do Artsul, em Nova Iguaçu, o America realizou treinos táticos - posicionamento em cobranças de falta e escanteio - e um pequeno coletivo. As atividades, comandadas por Ricardo Cruz e sua Comissão Técnica, duraram cerca de 1h30min. Na quinta (17), no mesmo período e local, o treinador rubro voltará a orientar o plantel americano, que só jogará na Copa Rio na quarta-feira (23), às 15h. Na data o Mecão vai visitar o Rio São Paulo, no Estádio da Rua Bariri.