Goleiro foi campeão da Série B de 2015 pelo America. Foto: Sandro Vox/America Rio

18/09/2015
Felipe parabeniza America pelo Facebook oficial do Mecão

O America Football Club completa nesta sexta (18) 111 anos de glórias no Futebol Carioca e Nacional. Boa parte das páginas dessas conquistas foi escrita por jogadores, que se tornaram ídolos no Mecão. Tratando-se do atual elenco americano, alguns atletas já começam a criar um vínculo extra-campo com o Rubro. O goleiro Felipe, sem dúvidas, é um destes jogadores que começam a se misturar com a história mais que centenária do America. Com 48 jogos disputados com a camisa do Mecão - número que o põe como o segundo atleta do atual plantel que mais vezes vestiu o manto rubro -, o arqueiro nutre um carinho muito grande pelo clube. Tanto que o jogador fez questão de exprimir seu amor no Facebook Oficial do America, com uma bela mensagem de parabéns.

- Parabenizo o America Football Club, em nome de todos os atletas do elenco, pelos seus 111 anos de história. Este clube está se reerguendo no cenário carioca e se fortalecendo para estar no cenário nacional o quanto antes, e, com isso, voltar aos tempos de glórias. Clube esse que me acolheu no ano passado e me recebeu tão bem nestas duas temporadas, que culminaram com o título da Série B e o retorno à primeira divisão do Rio. O Mecão é um clube que eu aprendi a amar, que se tornou a minha casa. Como sou de São Paulo e vivo no Rio de Janeiro, ele se tornou o meu lar, literalmente, já que morei na concentração do estádio. Por isso admiro e tenho carinho por todos os funcionários do America, que também merecem os parabéns por essa data. Sangueee - comentou.

Felipe também enalteceu a paixão dos torcedores americanos pelo Rubro de Campos Sales. Digna de inúmeras homenagens, o goleiro frisou que a torcida do America merece celebrar esse aniversário com mais conquistas, num futuro breve. Títulos que o arqueiro espera seguir buscando, sempre honrando e se enraizando a cada dia mais, na história do America. Por fim o jogador do Mecão completou sua homenagem parafraseando o americano Lamartine Babo, autor do Hino do clube.

- Não posso esquecer da torcida americana. Estes torcedores apaixonados merecem todas as homenagens possíveis. Uma delas seria recolocar o Mecão na Série A do Brasileiro, e é por ela que vou lutar. Meu desejo é esse. Por tudo o que o America me proporcionou e ainda proporciona após o título da Série B deste ano, espero ter ainda mais capítulos em sua história, com mais conquistas, honrando todos os americanos. Com a força de sua torcida, diretoria e jogadores, que vão defender e honrar essa camisa secular, de peso, o Rubro reescreverá um novo capítulo nessa caminhada. Esta certeza me faz encerrar essa homenagem parafraseando Lamartine Babo. Para essa grande clube, querido por todos, só posso afirmar que ´ Nós ainda queremos muito mais`. Pois o ´America unido vencerás` - finalizou.

Treinos e partida

Na última quinta (17), o America realizou treinamentos técnicos no Centro de Treinamentos do Artsul Futebol Clube, por cerca de 1h30min. Durante aproximadamente o mesmo período, mas nesta sexta (18), os rubros treinaram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades, orientadas por Ricardo Cruz e sua Comissão Técnica, compreenderam trabalhos físicos e técnicos. A preparação do America segue na manhã deste sábado (19), no CT do Artsul, em Nova Iguaçu. O Mecão volta a jogar pela Copa Rio na próxima quinta (24), às 15h, contra o Rio São Paulo. O jogo será disputado no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho - conhecido como Rua Bariri.