Ricardo Cruz quer aproveitar chance e classificar o Mecão antecipadamente. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

12/10/2015
Valendo vaga na segunda fase da Copa Rio, America enfrenta o Macaé

A ´conta` do America nunca foi tão simples nesta primeira fase da Copa Rio*. Com dois jogos por fazer nesta etapa do certame, o Rubro necessita vencer um destes duelos - desde que este seja contra o Macaé - para avançar no torneio - sem depender de outros resultados. A oportunidade vai acontecer nesta terça (13), às 15h, quando o Mecão encara o Macaé no Moacyrzão. Por isso o triunfo no duelo - disputado na cidade homônima do rival - se torna de extrema importância para os rubros, que querem, a todo custo, voltar de Macaé com a classificação antecipada.

- Com certeza a gente usa essa informação para mostrar a importância desse jogo. Todas as partidas são importantes, mas temos que dar ênfase nas especificidades. Como vale a classificação para nós, é claro que tem uma importância maior. Será um jogo chave, como foi o duelo contra o Madureira, que valia a liderança do Grupo. O argumento usado naquela partida foi que todos precisavam dar seu máximo, independente de qualquer contratempo. Para este jogo esta orientação é ainda mais intensa, já que vale o nosso primeiro objetivo, que é a classificação - disse Ricardo Cruz.

Focado em não deixar passar esta oportunidade de classificar o America de forma antecipada, o treinador do clube analisou o confronto. Para ele a partida será bastante interessante, já que, em sua visão, as duas equipes buscarão o jogo. Contudo, o treinador acredita que o Macaé terá um percentual maior de dificuldade, pois, caso saia derrotado, ficará distante da segunda fase - podendo, inclusive, ser eliminado da Copa Rio.

- Diante da situação que eles se encontram, vai ser um jogo mais difícil para eles. Por estarem pontuados atrás da gente, eles teriam muito mais dificuldade com um tropeço. Por isso acho que eles virão com uma postura mais ofensiva, até por atuarem em casa. Acho que isso acaba sendo bom (para o America). Eles tem que buscar a vitória a todo custo, e nós faremos o mesmo. Por isso creio que será um embate muito bom - concluiu o treinador do America.


Treinos, concentração e viagem

Na manhã desta segunda (12), o elenco americano treinou no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Atividades táticas - posicionamento em bolas paradas -, técnicas - cobranças de faltas e pênaltis - e um recreativo preencheram o período de, aproximadamente, uma hora de trabalho. Depois dos treinamentos o plantel permaneceu concentrado na arena, onde ficará até a manhã de terça (13), período da viagem para Macaé.

Muniz completa 50 jogos

O volante americano Muniz pode alcançar uma importante marca pelo America nesta terça (13). Caso atue contra o Macaé, o atleta completará 50 jogos com a camisa rubra, assim como o goleiro Felipe e o atacante Marcelinho fizeram em 2015. Caso atue, o rubro receberá uma camisa comemorativa com o número 50, cedida gentilmente pela Nakal, fornecedora de material esportivo do Mecão.


Ficha Técnica

Macaé x America – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 8ª rodada - 13/10/2015, às 15h

Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Rodrigo de Souza Rodrigues
4º Árbitro: Victor Gomes Backx

America: Felipe; Taércio, Fábio Braz, Vladimir e Marlon; Darlan, Ramon, Adrianinho e Léo Rocha; Jean e Philip. Técnico: Ricardo Cruz.


- Serviços

> Venda de ingressos no dia do jogo:

Os ingressos para o duelo desta terça (13) custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada), e serão vendidos, no dia do jogo, das 13h30min até às 16h. A torcida americana deverá comprar os mesmos na bilheteria principal do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o ´Moacyrzão` - localizado na Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/nº , Barra de Macaé, em Macaé.


> Cobertura

A partir das 14h45min de terça (13), o Twitter Oficial do America disponibilizará informações de Macaé x America. Com cobertura parcial do jogo, o Twitter Rubro contará a história do duelo, que vale a classificação antecipada do Mecão na segunda fase do certame. Acesse o @americarj e saiba tudo sobre o jogo, que vai acontecer no Estádio Moacyrzão.

*Horários da abertura e do fechamento da bilheteria estão sujeito a mudanças. Local de entrada da torcida do America pode ser alterado sem aviso prévio, assim como o valor dos ingressos.

*****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado.

******Sujeito a lotação.

*Errata: matéria corrigida às 21h53min de segunda (12). O America só conseguirá a vaga antecipada, sem depender de outros resultados, se bater o Macaé.


Raffa Tamburini/America Rio