Apesar do revés, rubros seguem na liderança do Grupo C. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/10/2015
Copa Rio: Rubros sofrem derrota em Macaé

Apesar de criar inúmeras chances claras de gol, o America não conseguiu um resultado positivo no jogo desta terça (13), contra o Macaé. Na casa do rival, o Estádio Moacyrzão - situado em Macaé -, os rubros foram derrotados por 2 a 1, sendo o gol americano marcado por Philip. Mesmo com a derrota o America segue líder do Grupo C da Copa Rio. Como folga na próxima rodada, o Mecão enfrenta o Rio São Paulo apenas no dia 28 de outubro, às 16h, no Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

Os rubros criaram duas boas chances logo nos primeiros minutos de jogo. A primeira delas, inclusive, aconteceu no minuto inicial, quando Jean, da entrada da área, finalizou por cima. Pouco depois, aos 10 minutos, foi a vez de Muniz arriscar. Completando 50 jogos pelo America, Muniz avançou em velocidade, passou por dois marcadores e chutou de fora da área, também por cima do gol. Preciso, o Macaé respondeu com o gol de Douglas, aos 16 minutos. Depois do gol, o confronto seguiu com muito equilíbrio - o que já acontecia antes -, mas o Rubro era ligeiramente superior.

Buscando o empate, Taércio arriscou da intermediária direita, aos 28. O goleiro Marcos Felipe, na tentativa de encaixar a bola, quase colocou a bola para dentro do próprio gol, mas a mesma saiu à direita do arqueiro. Três minutos depois, após boa troca de passes do Mecão, foi a vez de Fábio Braz quase marcar. Contudo, após bate e rebate da área do Macaé, o zagueiro, desequilibrado, rematou para fora, acima do travessão. Depois deste lance a etapa seguiu com o America no ataque, porém sem criar chances claras de gol.

Na segunda etapa a pressão americana se intensificou e o Rubro chegou perto do empate em três lances. Logo aos quatro minutos, Philip arriscou da entrada da área e viu o goleiro macaense espalmar para sua direita o potente remate. Jean, aos sete e aos 11, ficou a centímetros do gol. No primeiro remate, o atacante, na marca do pênalti, completou o passe de Muniz - vindo da direita -, mas a bola subiu. O segundo surgiu em uma jogada individual do atleta, que após puxar contra-ataque em velocidade, soltou uma bomba. Para a infelicidade dos rubros, a bola também saiu por cima.

Assim como no primeiro tempo, o Macaé marcou em sua primeira chance real. Após um veloz contragolpe, o árbitro assinalou pênalti em Jones. O próprio ampliou, aos 17. Perdendo por dois gols, o Rubro, que já dominava o adversário, ficou ainda mais presente em seu campo de ataque. Por sua vez, o Macaé se defendia com, praticamente, todos os seus jogadores, e só incomodou Felipe em uma oportunidade. Esta chance foi criada aos 34 minutos, quando Jones invadiu a área e chutou cruzado, cara a cara, e viu o goleiro rubro realizar uma boa defesa, espalmando a bola para sua direita.

Tentando achar espaços no sistema defensivo do adversário, o America arriscava chutes de fora da área, constantemente bloqueados pelo Macaé. Porém, o de Adrianinho, aos 43 minutos, não foi freado, e resultou no gol americano. O meio-campista soltou uma bomba de canhota, da entrada da área, e Philip não desperdiçou o rebote, marcando seu primeiro gol com a camisa do Mecão. O tento trouxe esperança para o America, que quase empatou nos acréscimos. Após boa troca de passes dentro da área do rival, Vladimir finalizou forte e viu a bola passar perto da trave direita do goleiro, que só torceu.


Ficha Técnica

Macaé 2x1 America – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 8ª rodada - 13/10/2015, às 15h

Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Rodrigo de Souza Rodrigues
4º Árbitro: Victor Gomes Backx

America: Felipe; Taércio (Geovane, 11´/2T), Fábio Braz, Vladimir e Marlon; Muniz, Darlan, Léo Rocha (Ramon, 30´/2T) e Adrianinho; Jean (Russo, 37´/2T) e Philip. Técnico: Ricardo Cruz.

Macaé Marcos Felipe; Henrique, Douglas, Brinner e Ernani; Felipe Ferraz, Alisson e Eberson; Pipico (Murilo, 40´/2T), Norton (Digão, 14´/2T) e Jones (Romário, 40´/2T), Arthur Faria e João Carlos. Técnico: Carlinhos Ganjão.

Cartões amarelos: Douglas, Ernani e Alisson (MAC); Vladimir (AFC)

Gols: Douglas, 16´/1T (1-0); Jones, 17´/2T (2-0); Philip, 43´/2T (2-1);

Público e renda: não divulgados.


Raffa Tamburini/America Rio