19/10/2015
Assembleia Geral é marco importante na história do America

O dia 17 de outubro ficará para sempre marcado na história do America Football Club. Em uma Assembleia Geral realizada no Hall do Club Municipal, situado no bairro da Tijuca, foram aprovadas adequações no Estatuto americano, importantíssimas para o futuro da instituição de 111 anos. Aprovadas por 75 dos 78 sócios presentes - 75 votos favoráveis e 03 abstenções -, as mudanças atendem a Lei 13.155/2015 do PROFUT, e beneficiam o America em diversas vertentes - já que introduz medidas de responsabilidade e de transparência -, colaborando para o crescimento do Rubro.

Ao se enquadrar na Lei, o America ainda conquista o direito de obter Certidões Negativas de Débito - documento emitido pela Receita Federal, que comprova que o clube não possui débito junto aos órgãos públicos -, um facilitador para a obtenção de patrocínios. O sucesso da proposta - motivo da Assembleia - foi exaltado por todos os membros da diretoria americana, presentes no Club Municipal. Orgulhoso do interesse pela instituição demonstrado pelos associados do clube, Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo do Rubro, comentou emocionado.

- Demonstramos a força do America e os associados comprovaram, mais uma vez, o interesse em participar das questões que dizem respeito a nossa instituição. Agradeço aos que compareceram e entenderam a importância da aprovação das adequações à Lei 13.155. Tenho certeza que os que não puderam participar, por motivos particulares, torceram para que o sucesso fosse alcançado. Que o America Football Club continue sua caminhada em direção não só ao Campeonato Estadual da série A (meta já alcançada) e ao Campeonato Nacional (meta ainda sendo perseguida), mas também a retomada da credibilidade e da seriedade junto ao meio esportivo e da própria sociedade.

Clique nos links abaixo e veja as adequações no Estatuto aprovadas na Assembleia:

> Adequações no Estatuto parte 1 de 3

> Adequações no Estatuto parte 2 de 3

> Adequações no Estatuto parte 3 de 3