Volante (d) marcou de perto o meia Lucas Poli (e). Foto: Raffa Tamburini/America Rio

20/10/2015
Muniz mantém confiança na classificação rubra na Copa Rio

Antes da oitava rodada da Copa Rio, o America precisava de uma vitória sobre o Macaé para se classificar de forma antecipada. Após o confronto, o Rubro agora não depende apenas de si para avançar. Além de vencer seu último confronto - marcado para o dia 28 de outubro - contra o Rio São Paulo, o time americano necessita de um tropeço de Madureira ou Macaé para se confirmar na segunda fase do torneio. Contudo, este fato não abala o volante Muniz, que se mantém confiante na classificação do America.

- Com certeza nós acreditamos. A gente sabe que agora não depende só da gente. Infelizmente nós nos colocamos nessa situação, de depender de outros resultados, mas a confiança continua a mesma. Estamos trabalhando forte, nesse período em que vamos ficar sem jogar, para fazermos a nossa parte, que é ganhar do Rio São Paulo - relatou o atleta americano.

Para Muniz, o equilíbrio do Grupo C - o Madureira lidera com 13 pontos e tem um jogo por fazer, seguido pelo America, com 12, e Macaé e Barcelona, ambos com 10 - é suficiente para nutrir sua esperança. Por isso o meio-campista - que completou 50 jogos com a camisa do America na última quarta (14) - torcerá por um resultado favorável ao Mecão já nesta 9ª rodada da primeira fase da Copa Rio - rodada na qual o America folga -, disputada nesta quarta-feira (21).

- Não tem como dizer que não vamos torcer, já que dependemos de alguns resultados. São quatro equipes brigando por duas vagas, e algumas delas terão confrontos diretos. Por isso vamos aguardar para ver o que vai acontecer, sempre trabalhando e fazendo a nossa parte. Já que não adiantarão resultados favoráveis ao America se nós não fizermos a nossa parte - concluiu.

Veja abaixo os jogos do Grupo C que serão disputados nesta quarta (21):

Barcelona x Madureira - 16h - Estádio Marrentão (Duque de Caxias)
Rio São Paulo x Macaé - 16h - Estádio da Rua Bariri


Treino e próximo duelo

A terça-feira (20) foi de treinamentos físicos, táticos - foco principal da atividade - e técnicos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No local a equipe do treinador Ricardo Cruz trabalhou por cerca de 1h40min. As atividades servem como preparação para o próximo jogo do Mecão na Copa Rio - o último da equipe na primeira fase do torneio -, marcado para às 16h do dia 28 de outubro. O adversário dos Rubros será o Rio São Paulo e o embate também acontecerá no GC.