Lateral-esquerdo acredita que os rubros vão avançar na Copa Rio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/10/2015
Marlon: ´Seguimos com esperança`

Difícil, mas não impossível. Este é o lema adotado pelo America na última rodada da primeira fase da Copa Rio. Na terceira colocação do Grupo C, os rubros necessitam vencer seu duelo contra o Rio Paulo e de um tropeço do Macaé diante do Barcelona para avançarem no certame. Apesar de não depender apenas de suas próprias forças para passar de fase, o atletas americanos se mantém esperançosos, como relatou Marlon.

- Esperamos que aconteça um resultado positivo do Barcelona contra o Macaé e que a gente faça a nossa parte contra Rio São Paulo, em nossa casa. Por isso seguimos com muita esperança na classificação. Nossa equipe merece passar para a próxima fase - relatou o lateral-esquerdo do America.

Apesar dos resultados do meio de semana não terem ajudado o America - já que o Rubro se beneficiaria de tropeços de Madureira e/ou Macaé, que não aconteceram -, Marlon não se abateu. Confiando no avanço de sua equipe, o atleta prometeu empenho nos treinos e na partida decisiva de quarta (28), que pode manter o Rubro na Copa Rio.

- Foram resultados péssimos para a gente. Esperávamos tropeços de Madureira ou Macaé, que não aconteceram. Agora vamos para o tudo ou nada na última rodada. Vamos seguir trabalhando forte para vencer o nosso duelo e, se Deus quiser, conseguirmos essa classificação - concluiu.

Treinos e próximo jogo

Nas manhãs de sexta (23) e sábado (24) o America realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No primeiro dia os rubros fizeram trabalhos técnico-táticos - que duraram cerca de 1h20min -, enquanto no segundo disputaram um coletivo - com duração aproximada de uma hora. Na segunda-feira (26) e na terça (27) as atividades voltam a acontecer de manhã, ainda no GC. O local também é o palco do importante jogo das 16h de quarta (28), contra o Rio São Paulo.