Rubros venceram de virada. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

28/10/2015
America vence o Rio São Paulo, mas se despede da Copa Rio

Com chances de avançar para a segunda fase da Copa Rio, o America fez seu ´dever de casa`, mas não conseguiu a classificação. Atuando no Giulite Coutinho, em Mesquita, o Rubro bateu de virada o Rio São Paulo por 3 a 2 - gols de Ramon, Renato e Philip - nesta quarta (28), contudo ficou de fora do torneio. Somando 15 pontos no Grupo C, o time americano precisava de um tropeço do Macaé na rodada, no duelo contra o Barcelona, o que não aconteceu. Por isso, apesar de ter conquistado 5 vitórias em 8 jogos, os rubros não seguem na competição, já que ficaram a um ponto dos líderes da chave - Madureira e Macaé.

A partida

Com o apoio de sua torcida, o Mecão começou a partida pressionando o Rio São Paulo. Contudo, apesar de ter o maior percentual de posse de bola, o America só criou uma oportunidade clara de gol aos 25 minutos. Geovane fez boa jogada individual na ponta-direita, passou a bola por entre as pernas de seu marcador e cruzou rasteiro para Philip. O atacante finalizou no lado esquerdo do goleiro e só não gritou gol porque Anderson salvou em cima da linha.

Dois minutos mais tarde Léo Rocha soltou uma bomba de fora da área, mas viu Ewerson realizar uma boa defesa. Pouco depois, aos 35, os rubros quase conseguiram abrir o placar. Geovane cruzou da ponta-direita, Adriano ajeitou de cabeça para Russo, que, da marca do pênalti, finalizou rasteiro. No entanto, a bola - endereçada ao canto direito do goleiro - saiu fraca e Ewerson a encaixou. Apesar de estar melhor na partida, o America sofreu um gol no ataque seguinte, marcado por Leandro.

O placar se manteve até o intervalo, mas, logo no início da segunda etapa, o Mecão empatou o confronto. Ramon tabelou com Philip, que cruzou por cima do goleiro para o volante, de cabeça, marcar seu primeiro gol na Copa Rio: 1 a 1, aos 11 minutos. Contudo, a alegria americana não durou muito, já que aos 17, Jeferson, em cobrança de falta perfeita, voltou a deixar o Rio São Paulo em vantagem. Sem se deixar abater, o Mecão buscou o empate a todo custo, e ele quase aconteceu aos 26 minutos.

Após grande passe de Léo Rocha, Philip recebeu do lado direito da área e chutou forte. Ewerson espalmou para sua esquerda, evitando o gol com maestria. Três minutos mais tarde, para a felicidade da torcida rubra, o arqueiro do RSP não conseguiu impedir o gol americano. Após bate e rebate na área dos visitantes, Renato dominou no lado esquerdo da área e chutou cruzado, de canhota, no contrapé de Ewerson: 2 a 2 no Giulite Coutinho.

A vitória se aproximava e o America precisava vencer para se manter com chances de classificação. No entanto, foi o Rio São Paulo que quase marcou, aos 41, em uma bonita finalização cruzada de Andreilson. Apesar de pouco acionado no jogo, Felipe foi fundamental e realizou uma linda defesa, ao buscar a bola em seu canto esquerdo. Sem desistir do resultado, o America virou a partida dois minutos depois. Philip cobrou falta da intermediária direita e colocou a bola no canto direito do goleiro: 3 a 2 e vitória assegurada.


Ficha Técnica

America 3x2 Rio São Paulo – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 10ª rodada - 28/10/2015, às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Guilherme Vogas Tavares
4º Árbitro: Gildo Miguel da Silva

America: Felipe; Geovane (Daniel, 34´/2T), Fábio Braz, Vladimir e Marlon; Muniz, Darlan (Ramon, intervalo), Léo Rocha e Adrianinho; Russo (Renato, 24´/2T) e Philip. Técnico: Ricardo Cruz.

Rio São Paulo Ewerson; Renato, Anderson, Kauer e Jeferson; Wallace, Vinícius, Matheus (Andreilson, 32´/2T) e Leandro; Matheus Henrique (Juan, 24´/2T) e Jonathan (Daniel, 42´/2T). Técnico: Macula.

Cartões amarelos: Anderson e Matheus (RSP); Felipe e Ramon (AFC)

Gols: Leandro, 36´/1T (1-0); Ramon, 11´/2T (1-1); Jeferson, 17´/2T (1-2); Renato, 29´/2T (2-2); Philip, 43´/2T (3-2)

Público: 155 pagantes (289 presentes)

Renda: R$1.660,00.


Raffa Tamburini/America Rio