O volante Ramon (e) e o goleiro analisaram o triunfo sobre o Rio São Paulo. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

29/10/2015
Ramon e Felipe comentam sobre a vitória americana e projetam o 2016 rubro

Depois da vitória desta quarta (28) sobre o Rio São Paulo, em Mesquita, o America se despediu da Copa Rio. O goleiro Felipe e o volante Ramon, autor do primeiro gol do duelo, falaram sobre o duelo, que fechou o calendário de jogos oficiais dos rubros em 2015. Além da partida como tema, os atletas comentaram sobre outros assuntos, como a próxima temporada do Mecão, que terá a equipe na elite do Futebol Carioca.

- A gurizada (do Rio São Paulo) está de parabéns. O time deles é bastante jovem, com muitos atletas Sub23, e deu muito trabalho, tanto no primeiro como no segundo tempo. Só que a gente tem uma equipe muito experiente. Tivemos muita paciência, trabalhamos bem a bola e conseguimos virar o jogo. Fico feliz por ter entrado na partida e ter ajudado meus companheiros a virar o placar, inclusive marcando um gol. Infelizmente ficamos fora da Copa Rio, mas vamos erguer a cabeça e dar continuidade (no trabalho, pensando no Estadual) - disse Ramon.

Ouça abaixo a entrevista completa do volante Ramon:



Apesar da saída dos rubros na primeira fase da Copa Rio, o goleiro Felipe compartilhou do pensamento do volante. O camisa 1 do Mecão citou lições que ficam para a Série A do Estadual de 2016 e apontou a força americana nos jogos no Giulite Coutinho - com o triunfo sobre o Rio São Paulo o America venceu as quatro partidas que disputou em sua arena na Copa Rio - como uma importante arma para o Carioca.

- Ficam muitas lições. Conseguimos o objetivo no primeiro semestre, que era o título da Série B. Na Copa Rio fizemos nosso dever de casa, vencemos todos os jogos no Giulite Coutinho, e poucas equipes fizeram isso na competição. Mas fora não fomos tão decisivos, o que não nos credenciou a passar de fase. Temos que matar, fazer o placar como visitantes, porque dentro de casa a nossa torcida nos apoia e faz do nosso estádio um caldeirão. Na Série A em 2016 o apoio dos torcedores vai contar bastante e, se fizermos o dever dentro de casa, temos tudo para fazer um excelente Carioca.

Ouça a sonora de Felipe na íntegra:




Raffa Tamburini/America Rio