Campeões da Série B de 2015 voltam de férias em dezembro. Foto: Sandro Vox/America Rio

30/10/2015
America define primeiras diretrizes para a Série A de 2016

Após disputar sua última partida na temporada de 2015, o elenco de futebol profissional do America se reapresentou nesta sexta (30), para uma reunião com a Comissão Técnica e com a Diretoria de Futebol do clube - representada pelo Gerente de Futebol do Mecão, Wagner Tardelli, e por Alfredo José, Supervisor de Futebol. Dentre os principais assuntos discutidos no encontro, que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, ficaram definidos o período de férias dos atletas, que vai até o dia 3 de dezembro - já que o elenco se reapresentará no dia seguinte (4/12), às 15h, no GC -, e a permanência da CT americana - campeã da Série B - para o Estadual de 2016 - liderada pelo Coordenador Técnico, Nelson Rodrigues, e por Ricardo Cruz, treinador do America.

- Os atletas receberam seus salários hoje (30) e estão de férias, retornando para a apresentação no dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 15h. Aqueles que estarão aqui presentes (no Giulite Coutinho) serão os que vão compor o elenco para o Carioca de 2016. É lógico que outras negociações acontecerão no decorrer de novembro e dezembro, para que o time fique pronto em janeiro, para a estreia contra a Cabofriense. Quanto a Comissão Técnica, do roupeiro ao treinador, todos estão mantidos para 2016. Essa decisão foi tomada pelo Diretor Executivo e pelo Presidente (do America) - disse Wagner Tardelli.

Na reunião o Gerente de Futebol também comentou sobre a temporada americana, que teve seu ápice na Série B do Estadual com o título do certame e o retorno à primeira divisão do Rio. Apesar de deixar claro que gostaria que o America tivesse obtido mais uma Taça em 2015, Wagner enalteceu a conquista do objetivo principal do ano - o acesso para a Série A do Estado - e - aproveitando a despedida para as férias dos jogadores - agradeceu a todos os atletas por este feito.

- O principal objetivo foi alcançado. É lógico que tanto o presidente Léo Almada, que é torcedor do America, como todos os que trabalham aqui, gostariam de ter sido campeões mais de uma vez no ano. Mas o principal objetivo foi alcançado, e fiz questão de deixar um agradecimento especial para todo o grupo. Tanto os que jogaram muitas partidas, como os que jogaram pouco, são todos campeões. Por isso pedi para que se sintam vencedores e campeões que são, já que conseguiram colocar o America na primeira divisão em 2016 - concluiu o Gerente de Futebol do America.

Ouça abaixo a entrevista completa com Wagner Tardelli




Em seu primeiro ano como Gerente de Futebol Profissional do America, Tardelli conquistou a Série B do Rio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio