Nelson Rodrigues (e), Edu Gaspar, Marco Antônio Teixeira, Andrés Sanchez e Ricardo Cruz: acordo entre America e Corinthians. Foto: America Rio

02/11/2015
America e Corinthians acertam colaboração

De volta à Série A do Rio em 2016, o America demonstra a cada dia que se empenhará em fazer uma grande competição. Pensando justamente nisso, o Mecão iniciou seu planejamento para o torneio com uma viagem para São Paulo neste sábado (31) - aprovada pelo Presidente Léo Almada -, para visitar o Sport Club Corinthians Paulista-SP. Representado pelo Diretor de Futebol do clube, Marco Antônio Teixeira, por Nelson Rodrigues, Coordenador Técnico do Mecão, e Ricardo Cruz, Técnico da Equipe, que se reuniram com Andrés Sanchez e Edu Gaspar, respectivamente Superintendente de Futebol e Gerente de Futebol do Corinthians, o Rubro fechou um importante acordo para o Estadual do ano que vem, que fortificará a equipe americana.

Feita no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava - situado na Zona Leste da cidade de São Paulo -, a aliança envolve o apoio do Corinthians com o Mecão, que abrange empréstimos de jogadores profissionais e Sub20 da equipe paulista para o America, visando o fortalecimento do elenco americano para o Carioca de 2016. Tratado como o primeiro passo para a montagem do elenco profissional do America, este importante acordo de colaboração com o líder do Campeonato Brasileiro é visto com bons olhos por Marco Antônio Teixeira, que agradeceu aos representantes do Corinthians - e ao clube como um todo - pela oportunidade ímpar.

Reencontro

A visita ao CT do Corinthians ainda provocou um grato reencontro para os profissionais de ambos os clubes. Mesmo se preparando para o importante jogo que teriam no domingo (1/11) - no embate entre os líderes do Brasileirão, contra o Atlético-MG -, o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto - titulares do Timão - fizeram questão de abraçar Ricardo Cruz e Nelson Rodrigues. Ambos os atletas - sem dúvidas dois dos maiores destaques na campanha do Corinthians, líder do Campeonato Nacional - foram treinados pelos profissionais da Comissão Técnica do America nas Categorias de Base da Seleção Brasileira de Futebol, e demonstraram gratidão e carinho com os rubros.