Vagner Eugênio marcou, de barriga, o gol que carimbou o título do America. Foto: Vitor Lopes

17/11/2015
Autor do gol do título da Série B celebra aniversário

O dia 18 de novembro é mais uma data para os americanos festejarem. Neste dia nasceu Vagner Eugênio, zagueiro rubro, autor do gol do título da Série B de 2015. Celebrando seus 32 anos de vida, o defensor - que marcou de barriga o gol que fechou o placar no 2 a 1 sobre a Portuguesa - agradeceu ao America pelas principais emoções de sua carreira e pediu de presente uma boa campanha na Série A do ano que vem.

- Fui formado no clube e marquei um gol importante para esta instituição, que devolveu o orgulho aos torcedores do America. Por isso faço aniversário agradecendo a Deus e já pensando no ano que vem. Gostaria de ganhar de presente uma boa campanha do Rubro no Campeonato Carioca. Quero que a nossa equipe faça uma boa competição, tranquila, para que essa torcida apaixonada possa celebrar o retorno à Série A. Um dos meus pedidos é esse. Espero que tudo ocorra bem na pré-temporada, que o America se mantenha na primeira divisão e que chegue o mais longe possível no Estadual - relatou.

Revelado pelo clube em 2003 - numa Série C de Brasileiro -, justamente num confronto contra a Cabofriense, rival do Mecão na estreia do Estadual - marcada para o fim de Janeiro -, o atleta voltará a vestir a camisa americana na Série A após 11 anos. Contente com a oportunidade recebida após ganhar experiência em diversas equipes do mundo e de ter se consolidado como um dos pilares no acesso, Eugênio exaltou a temporada de 2015 e a possibilidade de fazer mais pelo clube em 2016.

- É uma felicidade muito grande. O America já estava gravado na minha mente, currículo e coração por tudo, já que foi o clube que deu a grande oportunidade da minha carreira, me lançando como profissional. Depois voltei, fui titular no acesso e marquei o gol do título, que ficou marcado para mim. Ter essa chance de permanecer na equipe na Série A é algo maravilhoso e espero retribuir com muito mais no ano que vem - concluiu o zagueiro, que segue mantendo a forma física mesmo em suas férias.

O America Football Club parabeniza Vagner Eugênio por seus 32 anos de vida e por seu profissionalismo e gratidão ao clube que o revelou. Parabéns!