Marcelo Jacob (e), Ricardo Florentino, Marcelo Batista, Neil Chaves, Sidney Santana e Marco Antônio Teixeira conduziram a reunião no Hall do Club Municipal. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/11/2015
Balanços do segundo e terceiro trimestre de 2015 são aprovados pelo Conselho

A última reunião do Conselho Deliberativo do America em 2015 mostrou que a administração atual do Rubro segue guiando o clube com muito empenho e profissionalismo. Isso ficou evidente após o encontro da noite desta segunda (24) - com teor Ordinário e Extraordinário -, quando foram apresentados e aprovados por unanimidade os balanços do segundo e do terceiro trimestre de 2015. A aprovação das contas, apresentadas por Luís de Barros, Vice-presidente de Finanças do clube, foram recomendadas pelo Conselho Fiscal, representado por Marcelo Jacob, e aceitas pelos 53 conselheiros presentes no Club Municipal.

Veja a galeria de fotos!

A reunião foi conduzida por Neil Chaves e Marcelo Batista, respectivamente Presidente e Vice-presidente do Conselho Deliberativo. Os dois ainda convidaram Barros, Jacob, Sidney Santana, Primeiro Vice-presidente do Mecão, Ricardo Florentino, Segundo Vice-presidente do clube, e Marco Antônio Teixeira, que ocupa os cargos de Secretário Geral e de Diretor de Futebol do America. Marco, inclusive, comentou sobre diversos assuntos, como a inclusão do Rubro no Profut e à respeito do planejamento do Futebol Profissional para o Campeonato Carioca de 2016.

Dentre estes e outros temas apresentados na Reunião - que durou cerca de duas horas -, o Conselho dedicou parte de seu tempo para homenagens. João Márcio Guerra Serra, o ´João Serra`, e Luís de Barros foram contemplados com placas pela devoção ao America. Bastante emocionado, Barros lembrou de sua trajetória dentro do clube, que iniciou nos anos 80, e agradeceu com lágrimas de felicidade. Jair Nunes Rangel e Dálvaro José de Oliveira também foram citados pelo amor que nutrem pelo Rubro. Ambos serão homenageados na primeira Reunião do Conselho em 2016, que acontecerá no mês de março.