Em 36 minutos como profissional, Renato (c) marcou um gol. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

30/11/2015
Com chance de ouro em 2016, Renato busca afirmação no America

Ingressado no America para a disputa da Copa Rio, o jovem atacante Renato obteve bons resultados individuais com a camisa do Mecão. Aos 19 anos, o atleta foi profissionalizado pelo rubro e, com 36 minutos em campo - divididos em duas partidas - marcou seu primeiro gol como profissional. Tendo força física, arrancada e remates potentes com a perna esquerda como principais características, Renato busca se firmar no Mecão em 2016.

- Sou bastante jovem, mas trabalho para conquistar meu espaço. Fico feliz por ter recebido algumas oportunidades na Copa Rio e acredito que soube aproveitá-las. Agora espero evoluir, ser mais utilizado no Carioca de 2016 e me afirmar como atleta profissional. O Ricardo Cruz conhece meu trabalho e eu farei o que for possível para ajudá-lo, e, consequentemente, ajudar o America - ressaltou.

Com um currículo sedento por conquistas como profissional, Renato - que também tem idade para atuar no Sub20 do America em 2016 - garantiu que o rubros não ´vão à passeio` para o Estadual. Apesar de distante do torneio por quatro temporadas, o atacante vê a estruturação do clube como um fator a somar nas exibições da equipe Campeã da Série B do Rio em 2015.

- Tivemos um time forte neste ano, tanto dentro como fora de campo. Isso me leva a crer que repetiremos isso em 2016, já que os dirigentes e a Comissão Técnica vão seguir no clube. Passei por diversos clubes na base e posso garantir que o America está muito bem estruturado. Isso vai ajudar muito na hora dos jogos, já que só teremos que nos preocupar dentro de campo, com os nossos adversários - relatou.

Renato e boa parte dos atletas que vão disputar o Estadual estarão na apresentação do America para o Carioca de 2016, marcada para às 15h do dia 4 de dezembro. Este encontro vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.