Marcão (e), P.H., Leandro Aguiar e Erick (d) reforçam o Mecão no Estadual. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

04/12/2015
America apresenta atletas e Comissão Técnica para a Série A

Na tarde desta sexta (4/12), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Mecão iniciou sua preparação para o Estadual de 2016. A equipe rubra, comandada pelo treinador Ricardo Cruz e por sua Comissão Técnica, se apresentou com 21 atletas para a disputa do Cariocão. Destes, quatro reforçam o America na Série A do Rio: o zagueiro Marcão - ex-Figueirense-SC e Joinville-SC -, o volante P.H. - ex-Bangu, Anapolina-GO, eleito o melhor volante da Série B de 2015 -, o meia Leandro Aguiar - ex-Rio São Paulo - e o lateral-direito Erick - que tem contrato com o Botafogo e chega por empréstimo até o fim do Estadual.

Além dos novos jogadores, se apresentaram 17 atletas que atuaram na Copa Rio. Os goleiros Felipe e Luís Henrique, os laterais Marlon, Wagner Diniz e Enric, os zagueiros Vladimir e Fábio Braz, os volantes Muniz, Darlan e Ramon, o meia Accioli, e os atacantes Daniel, Russo, Renato, Igor, Jean e Marcelinho foram os nomes presentes no Estádio Rubro, na reunião com a Comissão Técnica. Alguns destes jogadores, assim como os reforços, ainda realizaram atividades físicas no gramado da arena.

A apresentação foi coordenada por Marco Antônio Teixeira, Diretor de Futebol, Wagner Tardelli, Gerente de Futebol, Alfredo José, Supervisor de Futebol, e Nelson Rodrigues, Coordenador Técnico do Rubro. Também estiveram presentes no encontro o Preparador Físico Ribinha, o Preparador de Goleiros William Bacana, o Massagista Santana - e seu auxiliar Alan Cláudio -, os médicos Rodolfo Alkmin e Álvaro Chaves, e Chiquinho, roupeiro do America.

Os membros da CT americana e o elenco rubro voltam ao Estádio de Mesquita na tarde de segunda (7/12), na parte da tarde, para realizar exames médicos. A estreia do America no Estadual está marcada para o final de Janeiro, contra a Cabofriense. O local, o horário e o dia correto do confronto ainda não foram definidos pela FERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro -, entidade organizadora do certame.