Zagueiro catarinense foi apresentado no America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

05/12/2015
Reforço para a zaga, Marcão manda recado aos torcedores

Na sexta-feira (4/12), data da apresentação do elenco rubro para o Estadual, o America anunciou quatro reforços. O mais experiente deles é o volante Marcão, que acumula passagem por diversas equipes do país, em sua maioria de Santa Catarina. Natural de Santo Amaro da Imperatriz-SC, o jogador de 26 anos não poupou palavras em sua primeira mensagem para a torcida rubra, após assinar contrato com o Mecão.

- Sempre demonstro raça em campo, e quando visto uma camisa é de coração. Eu tenho que defender o manto do America com unhas e dentes, pela tradição desse clube, dando meu melhor nos treinos e nos jogos. Digo aos torcedores que esperem raça e dedicação, pois elas não vão faltar - comentou o jogador.

Marcos Eduardo Costa tem em seu currículo passagens por Guarani-SC, CRAC-GO, Figueirense-SC e Joinville-SC, onde participou da conquista da Série C do Brasileirão em 2011. Após se apresentar em uma das maiores equipes do Estado, o defensor prometeu empenho para ajudar o America em seu retorno à Série A do Rio.

- Vejo a minha vinda como uma oportunidade de estar num grande clube, que tem referência no campeonato Carioca. Tenho que trabalhar, focar e me dedicar, porque o torneio é curto. (Penso que) posso colaborar trabalhando sério, com simplicidade, respeitando o grupo acime de tudo e buscando meu espaço. Vou procurar ajudar o treinador e meus companheiros da melhor maneira possível.