Volante posou para fotos no Mural do Torcedor. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

07/12/2015
PH: ´Vestir a camisa do America é a cereja do bolo`

Depois de uma boa temporada em 2015, PH, reforço do Mecão para o Estadual, foi eleito o melhor volante da Série B do Rio*. Aos 24 anos, o meio-campista se junta ao elenco com a responsabilidade de fazer o America realizar uma boa campanha na Série A de 2016. Mas o atleta vê isso com bons olhos, ainda mais por se tratar do Mecão, que torna sua temporada ainda mais especial.

- (Após a minha eleição como melhor volante da Série B,) vestir a camisa do America é a cereja do bolo. Mas isso não isenta a minha responsabilidade. Nós atletas temos que procurar estar 100% para atuarmos em alto nível. Por isso digo que vamos brigar pelo título. O lugar do Rubro sempre foi esse. Pode perguntar para qualquer carioca, que a resposta será a mesma. A tradição do America é essa - comentou.

Natural de Niterói, Philippe Guimarães foi formado no Botafogo e atuou por Bangu - onde foi Vice-campeão da Copa Rio em 2012 - e Angra dos Reis - clube no qual obteve destaque individual - em 2015. Dentre as principais equipes de seu currículo, o jogador acumula passagens por Anapolina-GO e Resende, onde teve sua primeira experiência como jogador profissional. Com a possibilidade iminente de atuar por um dos maiores do Estado, o volante, conhecedor da tradições americanas, comentou.

- Estou muito feliz em assinar com o America. Desde pequeno vejo a tradição e o tamanho deste clube. Eu vinha ver jogos do America no Giulite Coutinho com meu tio Mário Junior. A torcida sempre está junto, independente da competição, e, por isso, eu não poderia estar mais contente. Fazer parte deste clube, deste planejamento é ótimo - revelou.

Ao longo desta segunda (7/12), PH e o elenco americano partiram do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, para realizarem avaliações médicas em Nova Iguaçu. Lá cada atleta passou por um Ecocardiograma e por um Teste Ergométrico. Nesta terça (8/12), por volta das 16h, o plantel de Futebol Profissional do America começa a treinar para o Estadual de 2016. A atividade vai acontecer no Giulite Coutinho.

*Em eleição promovida pelo Site FutRio.