Lateral-direito é mais um reforço para o Estadual de 2016. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

07/12/2015
Primeiro reforço vindo do Botafogo, Erick exalta chance no America

Neste fim de 2015, o America Football Club conseguiu acordos de colaboração com duas das principais equipes do país: Corinthians-SP e Botafogo. Uma delas, o Alvinegro do Rio, cedeu Erick - jovem promissor de sua base -, por empréstimo, para disputar o Estadual pelo Mecão. O lateral-direito, o primeiro fruto dos acordos, exaltou a oportunidade de representar e ajudar o Rubro na temporada de 2016.

- Vi com bons olhos essa proposta, de vir por empréstimo para o America. É uma oportunidade grande para mostrar meu trabalho, meu potencial, e deixar o America no lugar de onde nunca deveria ter saído (, na primeira divisão e brigando por títulos). Sobre as minhas características, sou um lateral bastante ofensivo, habilidoso e inteligente, e na parte defensiva não deixo a desejar - disse.

Aos 20 anos, o lateral-direito atuou na base de Flamengo e Botafogo, sendo este o clube onde passou maior tempo. Com quatro títulos pelo Alvinegro de General Severiano - bi-campeão Carioca e bi-campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães -, Erick Brendon Pinheiro da Silva chega ao Mecão sedento por títulos como profissional. E logo na primeira oportunidade de disputar uma competição na categoria, o jogador espera obter êxito e conquistar a importante Taça de Campeão Estadual.

- Espero repetir os títulos que consegui na base do Botafogo. É um começo para mim. Já tive um jogo pelo (time principal do) Botafogo, mas essa vai ser a minha primeira passagem profissional (em termos de disputa de uma competição). Será uma caminhada longa, mas, se Deus quiser, vamos conseguir deixar o America com esse título.