Atacante vai para sua terceira temporada com a camisa rubra. Foto: Sandro Vox/America Rio

09/12/2015
´Expectativa é a melhor possível`, comenta Marcelinho sobre o Estadual

Identificado com o Mecão, sendo um dos atletas do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do America - 50 jogos -, Marcelinho se apresentou com o plantel rubro e renovou seu contrato até o fim do Estadual de 2016. Apontado por boa parte dos torcedores como símbolo de dedicação e perseverança americana, o experiente atacante acredita que o ano que vem vai superar o vitorioso 2015, que recolocou o Rubro na Série A.

- A expectativa é a melhor possível. Mantivemos uma base, que nos fortalece, e chegaram alguns jogadores, que eu tenho certeza que vão dar o seu melhor, porque sabem que vão vestir uma camisa de tradição. Ainda chegarão novos atletas, que vão reforçar ainda mais a nossa equipe. Com isso vamos buscar a Série D, que é o nosso objetivo principal. E depois, quem sabe, chegar nas finais do Carioca e brigar pelo título - relatou.

Aos 37 anos, Marcelinho é um dos mais experientes do America. Apesar de já estar acostumado a disputar a Série A do Campeonato Carioca - torneio em que já levantou a taça de Campeão -, o jogador se garantiu motivado. Ainda mais após a confiança do clube que aprendeu a amar e que vai defender as cores pela terceira temporada consecutiva.

- Espero que eu possa mais uma vez fazer um bom trabalho para o America. Estou muito motivado, como sempre. É um prazer vestir as cores do Mecão e representar a torcida desse clube. Fiquei muito feliz com a renovação, até porque vi que o pessoal está confiando mais uma vez em mim. Cheguei em janeiro de 2014, estou indo para o meu terceiro ano no clube e espero ajudar nessa difícil empreitada, que é a Série A do Rio - relatou.

Treinos

Na tarde de terça (8/12) e na manhã desta quarta (9/12) os rubros realizaram treinamentos físicos e técnicos por, aproximadamente, 1h45min. As atividades aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, mesmo local onde vão acontecer os treinamentos desta quinta-feira (10/12), marcados para às 9h.