Wagner Diniz (c) disputa bola com Erick enquanto é observado por Ricardo Cruz (e) e Nelson Rodrigues, Coordenador Técnico do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

12/12/2015
America fecha semana de treinos com retorno de Wagner Diniz

A primeira semana de treinamentos do Mecão terminou com uma grata notícia para os torcedores americanos. Na manhã deste sábado (12), Wagner Diniz treinou com o elenco pela primeira vez após fraturar o platô tibial do joelho esquerdo, no dia 15 de abril deste ano. Liberado para trabalhar sem limitações, o lateral-direito, assim como o plantel rubro, realizou atividades físicas e técnicas - trabalhos em campos reduzidos - no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, por 1h20min.

O retorno do atleta, que se apresentou no dia 4 e renovou contrato com o rubro, foi exaltado por Ricardo Cruz. Após o treinamento deste sábado (12), o técnico do America celebrou a conquista pessoal de seu comandado e teceu elogios ao atleta. O treinador também deixou claro que o lateral, apesar de liberado pelo Departamento Médico, passará por um período de adaptação física, o que é natural, mas garantiu empenho para ajudar Diniz a superá-lo.

- Fico muito feliz com o retorno do Wagner Diniz. Ele ficou muito tempo sem atividade, em função dessa lesão, então temos que ir com calma. Apesar de ele estar treinando com o grupo, ele ainda está em uma fase de transição, de adaptação. Contudo o mais importante é que ele está liberado pelo nosso Departamento Médico. Agora é acreditar e dar a ele todo o suporte para que ele readquira a condição física, pois sua parte técnica nos agrada muito - relatou.

Na segunda-feira (12) o elenco americano se apresenta no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 9h. De lá os atletas partirão para a Academia Life Fit, em Nilópolis, onde farão musculação. No mesmo dia, na parte da tarde, os jogadores serão comandados por Ricardo Cruz e sua Comissão Técnica em treinamentos na arena rubra.