Treinador do Mecão também comentou sobre os reforços do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/12/2015
Ricardo Cruz elogia semana de treinos do Mecão

Depois de se apresentar no dia 4 de dezembro, o America concluiu, neste sábado (12), sua primeira semana de treinos preparatórios para o Estadual de 2016. Além de atividades tradicionais em campo, o elenco americano realizou exames médicos e testes físicos - força, velocidade, resistência e coordenação -, que vão ajudar Ricardo Cruz a preparar o Mecão para o Carioca. Motivos que levaram o técnico e líder da Comissão Técnica do Sangue a elogiar estes primeiros dias de trabalho com os jogadores no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

- A semana foi muito proveitosa. Não conseguimos fazer muitos treinamentos, devido aos exames médicos e testes físicos. Contudo obtivemos dados importantes que vão nos ajudar muito na hora de traçar o planejamento, onde precisaremos melhorar, principalmente na parte física. Inclusive questão da motivação dos jogadores (ao longo do período destes testes) nos agradou bastante. Muitas vezes os atletas não gostam desse período (de testes), mas não foi o que se viu. O elenco teve um bom comportamento e demonstrou bastante interesse - revelou.

O comandante rubro também teceu comentários sobre os cinco primeiros reforços do America para o Estadual - os zagueiros Marcão e Matheus Menezes, o lateral-direito Erick, o volante PH e o meia Leandro Aguiar. Ricardo Cruz disse acreditar que todos vão render o esperado, mas ressaltou que esta responsabilidade é de todos, jogadores e Comissão Técnica. O líder do America ainda pontuou que todos os jogadores - reforços ou não - e membros da CT americana vão dar seu máximo nesta Série A, para que o rubro consiga seus objetivos.

- Estou satisfeito com os atletas que chegaram. Tenho certeza que eles vão render aquilo que a gente espera. Mas isso dependerá de todos nós, Comissão Técnica e atletas. Todos tem que acreditar na filosofia que traçamos para essa temporada e entender que o America vai disputar a primeira divisão após cinco anos. É importante lembrarmos disso para darmos o nosso máximo, para o Rubro nunca mais voltar para a Série B. Lógico que isso é a primeira etapa, já que temos que buscar coisas maiores para o America - disse o treinador, que relatou a busca por outros reforços.

Folga e treino

De folga neste domingo (13), os rubros retomam os treinamentos nesta segunda (14). Na parte da manhã os atletas farão musculação na Academia Life Fit, em Nilópolis. No período da tarde os jogadores vão executar atividades no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.