Zagueiro vestiu a camisa rubra no Estádio Giulite Coutinho. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

14/12/2015
Matheus Menezes: ´Estou motivado em ajudar o America`

Após anunciado como o quinto reforço do America para o Estadual, Matheus Menezes se apresentou nesta segunda-feira (14). O zagueiro americano - que chegou ao clube por empréstimo, devido ao acordo de colaboração com o Botafogo - participou das atividades da manhã, na academia Life Fit, em Nilópolis. Já na parte da tarde, fez questão de vestir a camisa do Mecão no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Devidamente trajado, Matheus comentou sobre sua motivação em ajudar a escrever mais um capítulo da história rubra na Série A.

- Estou feliz em me apresentar e começar o trabalho. Chego motivado para ajudar o America nesse projeto para o Campeonato Carioca. É muito cedo para falar sobre o que a gente pode sonhar (no torneio). Agora o importante é trabalhar forte e tentar chegar bem já no final de janeiro, na nossa estreia. Mas eu estou bastante otimista em fazer um bom trabalho aqui - disse.

Natural de Goiânia, Goiás, o reforço para a zaga falou um pouco sobre suas características. Conhecedor da tradição americana, Matheus Menezes se mostrou orgulhoso em poder fazer parte do plantel que disputará o Carioca. Ainda em seu discurso, o zagueiro disse estar ansioso para ter seu primeiro contato com a torcida do Mecão.

- Sou um zagueiro destro, de bom posicionamento, de boa saída de jogo e marcação forte. É difícil falar das minhas características. Penso que quem vier para me ver no dia a dia vai me conhecer melhor, e acredito que é melhor assim. Ouvi falar muito do America. É um time de tradição daqui do Rio e, por isso, é um orgulho chegar aqui para disputar o Carioca. Espero conhecer o torcedor em breve, para a gente ter um casamento legal - concluiu.