Mantos vestirão os rubros na temporada 2016. Arte: Nakal Sports

17/12/2015
Nakal lança novas camisas do Mecão

A Nakal Sports, fornecedora de material esportivo do America, apresentou nesta quinta (17) as camisas que vestirão os rubros na próxima temporada. A coleção 2016 traz oito mantos, alguns inspirados na história rubra, todos com materiais de alta qualidade e tecnologia. Responsáveis por facilitar a evaporação do suor e o resfriamento corporal dos jogadores - assim como fizeram no ano de 2015 -, os mantos americanos vão contribuir para uma melhor performance dos rubros na Série A do ano que vem.

Três destas camisas serão responsáveis por vestir os goleiros rubros. O verde, que imortalizou a conquista do Estadual e o acesso para a Série A de 2016, dá lugar ao preto, que remete aos anos 50 e 60. Esta camisa traz de volta o ´America` escrito na parte da frente, com estampa e filme holográfico. A camisa número dois dos arqueiros é cinza e segue uma tendência internacional, utilizada por grandes clubes europeus. Já o terceiro uniforme, inspirado no Clube Haddock Lobo - que se fusionou com o Rubro no princípio do século passado -, é branco com linhas marrons. Nesta camisa os escudos do Haddock Lobo aparecem estampados - em marca d´água - sob o distintivo do America.

Por sua vez as camisas de jogo dos atletas de linha mantém um estilo tradicional, atendendo ao desejo da maioria dos torcedores americanos. A vermelha sangue - uniforme um - agora terá a gola um pouco mais arredondada e na cor branca, mesma que a dos punhos, novidades em relação a camisa de 2015. Outro que apresenta mudanças é o uniforme dois. Predominantemente branca, esta camisa segue o mesmo padrão da vermelha, contudo terá mangas totalmente em vermelho - mantendo as barras brancas -, dando um toque mais global ao traje. Estas duas camisas e as três dos goleiros seguem com a frase ´Hei de torcer` na parte superior das costas.

Completando a coleção, três camisas de treinamento foram produzidas pela Nakal. Os atletas de linha atuarão com um manto predominantemente azul, enquanto os arqueiros do Mecão vão utilizar uma camisa que tem o cinza como cor principal. Por sua vez, os mantos que vestirão os membros da Comissão Técnica americana terão o amarelo como destaque. Todas as camisas de treino levam no peito, em marca d´água, a frase ´O sangue que corre na veia de todo carioca`.

As camisas já estão disponíveis para a venda no site da Nakal Sports. Clique aqui e veja mais detalhes sobre a Coleção 2016 do Mecão.