Meia se apresentou no Giulite Coutinho. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

17/12/2015
Victor Pucinelli reforça o Mecão

Vinte e quatro horas após anunciar o argentino Matías Sosa para o setor de criação, o Rubro apresentou mais um meia. Trata-se do paulista Victor Pucinelli, de 20 anos. Natural de Paulínia, cidade homônima do clube que deu sua primeira oportunidade na base, Pucinelli atuou dos 17 aos 20 anos no Santos-SP, onde ganhou projeção. O armador, que assinou contrato nesta quinta (17), comentou sobre a possibilidade iminente de ter sua primeira oportunidade profissional em um clube tradicional do Rio de Janeiro.

- É muita responsabilidade, mas ao mesmo tempo é uma alegria muito grande. Quando chegou para mim a possibilidade de vir para o America eu não pensei duas vezes. É uma equipe de tradição, de nome, que está querendo me dar uma oportunidade. Por isso vou me doar ao máximo para retribuir essa confiança que depositaram em mim - relatou o jogador do America.

Medindo 1,87m e pesando 76kg, o ex-santista chega apto a participar dos treinamentos do America. Campeão da Copa do Brasil Sub20 em 2013 e da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014 - títulos conquistados com a camisa do Santos -, o meia destro é especialista em assistências - prova disso são os mais de 10 passes para gols que o atleta distribuiu no Paulistão Sub20 de 2014. Deixando seus feitos na base um pouco de lado, o atleta espera se firmar como profissional ajudando o Mecão com muita vontade e dedicação no Estadual.

- Tanto eu como o America estamos querendo nos afirmar. O clube volta a Série A e quer se firmar (como uma potência no Rio de Janeiro), e eu quero me firmar logo em minha primeira experiência como profissional. Sou um típico meia, que está com muita vontade (de jogar), e não vejo a hora de estrear. Quero que os torcedores confiem em mim e contem comigo, pois estarei com eles, e com o America, até o fim. A partir de hoje eu sou America.

Dentro de instantes leia informações sobre o treino