Atacante agradeceu ao Mecão por sua estreia como profissional. Foto: Davi Pereira/SportVoice

23/02/2016
Gabriel Vasconcelos brinda triunfo e estreia como profissional no America

Rei na base do Corinthians-SP por seus inúmeros gols e conquistas, Gabriel Vasconcelos viveu uma emoção única em sua carreira, promovida pelo America. Após chegar ao Rubro por empréstimo - devido ao acordo de colaboração com o clube paulista, traçado em conjunto com o Diretor Executivo de Futebol do Mecão, Marco Antônio Teixeira - o atleta estreou como profissional na quinta (18), no Clássico Bisavô. Emocionado, o rondoniano comentou sobre o 3 a 2 sobre o Bangu em Mesquita, em seu primeiro jogo na categoria principal de um clube.

- Estou muito feliz por estrear como profissional. Foi meu primeiro jogo na categoria e nada melhor do que estrear com o pé direito, com uma vitória. Me traz muita felicidade ter estreado como profissional na equipe do America. Essa é a grande oportunidade da minha vida. Ainda mais por se tratar de um clássico, o mais antigo do Campeonato Carioca. O show foi muita bacana, o jogo foi bastante pegado, muito difícil, mas a gente soube se portar bem dentro de campo e sair com a vitória - disse.

Gabriel Vasconcelos ressaltou que tem mais motivos para estar contente: o America ter conseguido entrar no G4 do Campeonato Estadual. Motivado e confiante, o atacante americano garantiu que ele e o elenco do America vão fazer de tudo para que a equipe siga na zona de classificação e avance para as finais do Carioca.

- Nós estamos onde todo o grupo espera que a gente esteja, que é o G4. Agora que entramos nós vamos manter (o que estamos fazendo) para não sair da Zona de Classificação e poder ir para as finais, para enfrentar os maiores do torneio. Este é o lugar onde o America tem que estar - finalizou o jovem atacante do America, fruto da parceria com o Corinthians.

Treinamentos

Na tarde desta segunda (22) os rubros fizeram um treino voltado para aprimoramento das finalizações, que durou cerca de duas horas. As atividades aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, palco dos treinamentos das 16h desta terça (23). O local também abrigará o próximo duelo do Mecão, marcado para às 21h de quinta, quando o Rubro enfrentará o Boavista.