Volante (e) marcou o gol da vitória sobre a Portuguesa. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

29/02/2016
Muniz dedica vitória aos torcedores do America

´Suado, mas glorificado`. As palavras são de Muniz, volante do Mecão, exaltando o triunfo sobre a Portuguesa. O jogador americano, autor do gol da vitória no jogo deste domingo (28), enalteceu o resultado, que deixou o America na terceira colocação do Grupo B. De acordo com Muna - apelidado do meio-campista -, a energia, a luta e a dedicação demonstradas pela equipe nos jogos do Estadual são frutos do apoio dado pelos torcedores do America, o que fez o volante oferecer o triunfo no Luso Brasileiro aos adeptos do Mecão.

- Essa vitória sobre a Portuguesa é para os torcedores. Nós atletas reconhecemos o esforço deles em nos apoiar em todos os cantos do Rio, muitos colocando o America acima de suas famílias. Isso nos motiva e nos emociona. Quando estamos dentro de campo pensamos na torcida. Na hora de dar aquele último gás, de dividir a bola com nossos rivais, a energia deles nos incentiva. Por isso vamos atrás da classificação. Faremos isso por eles e para eles - relatou.

Extasiado com o triunfo no Luso Brasileiro, Muniz comentou que os atletas fizeram um pacto antes do jogo, após o 1 a 1 com o Boavista. Considerado como um tropeço, já que o Mecão atuava em casa e saiu na frente, o volante revelou que o empate foi usado como fator motivacional pelos jogadores para o confronto com a Portuguesa. Depois do sucesso no compromisso, o rubro espera repetir a fórmula diante do Fluminense, na última rodada da primeira fase do Estadual.

- Nesse Carioca tivemos dois jogos nos quais, na minha visão, deveríamos ter saído com a vitória. Diante do Macaé nós saímos da frente e, com dois pênaltis para eles, sofremos a virada. Já contra o Boavista nós dominamos o primeiro tempo, marcamos um gol no segundo e, num descuido, eles empataram. Conversamos e acordamos que os erros não poderiam se repetir contra a Portuguesa. Falamos que, de qualquer forma, sairíamos com os três pontos. Honramos isso e espero que a gente possa repetir a mesma coisa no jogo contra o Fluminense - concluiu.