Lateral-esquerdo crê na vitória sobre o Fluminense. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

02/03/2016
Marlon quer America tranquilo para obter a classificação contra o Flu

Depois de sete rodadas bastante disputadas, o Mecão chega ao seu último compromisso na primeira fase do Estadual dependendo apenas de suas forças para se classificar. Para não depender de outros resultados, o Rubro necessita de uma vitória simples sobre o Fluminense no domingo (6/3) para se garantir na segunda fase do Cariocão. Visualizando a classificação do America, o lateral Marlon pediu tranquilidade ao elenco, para conseguirem o importante triunfo no Los Larios, em Duque de Caxias.

- Vai ser realmente um jogo difícil, contra uma das maiores equipes do Brasil e vamos jogar fora de casa. Mas dependendo do resultado deles no meio da semana eles podem jogar pressionados contra a gente. Temos que manter os pés no chão, atuar com tranquilidade e fazer o nosso jogo. Precisamos atuar tranquilamente para conseguirmos o gol e buscarmos a vitória - comentou.

O jogador ainda fez observações sobre as últimas atuações do America e colocou a equipe em um alto nível de maturidade. De acordo com Marlon, as boas partidas do time, independente dos resultados, o fazem acreditar piamente na classificação para a próxima fase do certame.

- Na última quinta nós jogamos bem melhor que o Boavista, mas, infelizmente, não conseguimos segurar o resultado. Porém, isso é passado, e no nosso último jogo foi diferente. Diante da Portuguesa atuamos muito bem no primeiro tempo, fizemos o gol no segundo e asseguramos a vitória. Pelas nossas atuações, vejo que estamos num nível de maturidade que diz ao torcedor que vamos brigar para avançar no torneio - concluiu.

Treinos e jogo

O America de Marlon realizou os primeiros treinamentos da semana na tarde de terça, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No local os rubros trabalharam em treinos táticos e técnicos por cerca de 1h30min. As atividades são voltadas para o confronto das 17h de domingo (6/3), contra o Fluminense. O clássico será disputado no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias.