PH (e) e Matheus Menezes atuaram na última vitória do Mecão, sobre a Portuguesa. Fotos: Raffa Tamburini/America Rio

04/03/2016
PH e Matheus Menezes comentam sobre a ´decisão` America x Fluminense

A dois dias do clássico contra o Fluminense, os jogadores do Mecão já sentem o clima decisivo do confronto. Precisando vencer o rival no domingo (6/3) para não depender de outros resultados, o America trata o embate como uma final. Extremamente motivados por tudo o que envolve o duelo, e pelo o que representa para o Rubro essa classificação, Matheus Menezes e PH falaram sobre a partida, que acontecerá no Los Larios, em Duque de Caxias.

- Nunca temos 100% de tranquilidade no futebol, pois a pressão sempre existe. Temos que buscar o objetivo e a classificação. Esse é o foco do nosso grupo. Por isso vamos manter os pés no chão porque, só assim, nós vamos chegar lá. Vai ser um jogo decisivo e a gente encara como um duelo importantíssimo, até porque vamos enfrentar uma das maiores equipes do Brasil. Contudo, na nossa cabeça são três pontos como em qualquer outro jogo - relatou Matheus Menezes.

Assim como o zagueiro, PH só visualiza um objetivo: superar o Fluminense. O volante do Mecão apontou a evolução do time e a atuação diante do Vasco - apesar do revés -, como fatos que embasam sua crença no triunfo americano.

- Confio em uma vitória do America sobre o Fluminense. Até porque, no jogo contra o Vasco, nós mostramos que poderíamos ter saído com um resultado melhor. Foram detalhes que fizeram o America sair derrotado. Estamos corrigindo isso e, diante do Fluminense, vamos fazer o máximo para não errar. É nítida a nossa evolução nas partidas e, por isso, acredito no resultado favorável para o nosso time - disse.

O America de Matheus Menezes e PH encara o Fluminense às 16h de domingo (6/3). O Clássico vai ser disputado no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias.