Darlan visualiza a classificação do Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

06/03/2016
No clássico contra o Flu, America faz ´jogo de sua vida` no Estadual

Trinta e seis dias após iniciar sua caminhada na Série A do Estadual, o America vive seu dia D no torneio. No clássico das 16h deste domingo (6/3) com o Fluminense, o Rubro necessita vencer - para não depender de tropeços de Madureira e/ou Volta Redonda - para avançar de fase. Com a classificação em suas mãos, o volante Darlan acredita que o Mecão terá pela frente o jogo de sua vida no Los Larios, em Duque de Caxias, e fará o máximo para atingir seu objetivo.

- Eu e o restante do elenco do America estamos trabalhando forte para fazermos dessa partida a melhor de nossas vidas. Este é o jogo das nossas vidas. Não será uma partida simples. O duelo será definido nos detalhes. Tentaremos repetir o que estamos fazendo no campeonato e, com uma boa atuação, esperamos bater o Fluminense - comentou.

Reforçando o ideal do America, Darlan rechaçou pensar em qualquer outra forma de classificação que não seja por uma vitória do Mecão no clássico. O meio-campista exaltou a importância da partida e espera, ao fim dela, ver o America entre as melhores equipes do Campeonato Carioca.

- Minha expectativa é a melhor possível. Todos os jogos são importantes, mas esse tem um algo a mais, pois vale a classificação para a próxima fase. O nosso objetivo é vencer, para podermos ficar entre os oito melhores times do Estadual e brigar na segunda fase - concluiu o volante americano.

Treinos

Nas tardes de sexta (4/3) e sábado (5/3) os rubros realizaram atividades táticas, técnicas e físicas no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Nos treinamentos os atletas realizaram diversos trabalhos técnicos e táticos voltados para o aprimoramento de passes, finalizações, marcação e de posicionamento. As atividades duraram pouco mais de uma hora em cada jornada.

Recuperados

Liberados para treinar normalmente no início da semana, os laterais Enric e Wagner Diniz, e o atacante Jean, voltam a ser opções para o treinador Ricardo Cruz. Russo, também atacante do America, voltou aos treinos físicos, mas só deve trabalhar com bola após o confronto com o Fluminense.

Pendurados

Apenas o lateral-direito Erick e o meia Matías Sosa foram punidos com dois cartões no Estadual. Ambos podem receber suspensões de um jogo caso sejam marcados com o terceiro cartão neste domingo (6/3).

Ficha Técnica

Fluminense x America – Campeonato Carioca, Grupo B, 1ª fase, 8ª rodada - 06/03/2016, às 16h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
4º Árbitro: Daniel Victor Costa Silva

America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão (Matheus Menezes) e Marlon; PH, Muniz, Darlan e Matías Sosa; Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos (Renato). Técnico: Ricardo Cruz.


- Serviços

> Endereço?

O Estádio de Los Larios fica situado na Estrada Rio D´ouro, 3855, no bairro de Xerém, em Duque de Caxias.

> Cobertura

A partir das 15h45min deste domingo (6/3), o Twitter Oficial do America disponibilizará informações sobre o duelo entre America e Fluminense, com cobertura parcial do confronto. Acesse o @americarj e saiba tudo sobre o jogo, que vale a classificação para o Rubro. A partida também será transmitida, ao vivo, pela TV Globo.

*A distribuição de gratuidades é de responsabilidade da equipe mandante, e os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias do Los Larios, no dia da partida.

**Horários da abertura e do fechamento da bilheteria, assim como o acesso para as arquibancadas destinadas ao America, estão sujeito a mudanças.

***Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado, e que siga para o Estádio com, no mínimo, três horas de antecedência.

****Evite eventuais filas, compre seu ingresso com antecipação nos pontos de venda oficiais. NÃO COMPRE INGRESSOS COM CAMBISTAS.

*****Sujeito a lotação.


Raffa Tamburini/America Rio