Argentino tenta se livrar da marcação de dois tricolor. Foto Davi Pereira/SportVoice

07/03/2016
Entristecido com a eliminação, Matías Sosa diz que a luta continua

Assim como os torcedores do America, o jovem argentino do Mecão sentiu o duro golpe da eliminação na primeira fase do Estadual. Apesar de se dedicar, juntamente com o elenco americano, pela classificação do Rubro neste domingo (6/3), o neuquino Matías Sosa viu cair por terra a vaga na Taça Guanabara. Contudo, menos de 24h após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Los Larios, em Duque de Caxias, o meia frisou a importância de olhar adiante e buscar o título da Copa Rio para o clube.

- Fizemos de tudo para conseguir a classificação, mas não conseguimos. Agora temos que olhar para frente, pois a luta não terminou. Estamos tristes, mas temos que mentalizar em dar o nosso melhor em cada partida que tivermos e buscar o título da Taça Rio. Não conseguimos o nosso objetivo, que era buscar o primeiro lugar no Estadual. No entanto queremos o melhor para o America e vamos atrás do que podemos alcançar agora - disse.

Dono de um sorriso fácil, principalmente após distribuir assistências ou marcar um gol pelo Mecão, o xodó gringo da torcida do America não escondeu estar desapontado com a eliminação. Entretanto, apesar de ainda sentir a dor da derrota para o Fluminense, principalmente porque os rubros criaram diversas oportunidades de gol, o meia garantiu que America não vai se abater neste nova etapa da Série A do Estadual.

- Na verdade estamos sentindo uma tristeza bárbara. Estamos muito decepcionados por tudo o que cerca a nossa eliminação. A equipe vinha crescendo e não passar de fase foi um golpe muito duro. Lamentavelmente tivemos ocasiões de gol e não conseguimos marcar contra o Fluminense, o que nos entristece. Mas não podemos nos abater e acredito que a equipe não vai deixar isso acontecer - relatou o argentino.

O America de Matías Sosa estreia na Taça Rio no próximo sábado (12) a partir das 16h, quando vai receber a Cabofriense no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.