Meia estreou como profissional. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

15/03/2016
Victor Pucinelli analisa triunfo do America na Taça Rio e estreia como profissional

A vitória do America sobre a Cabofriense, na estreia dos rubros na Taça Rio, teve Gabriel Vasconcelos como um dos principais nome do duelo, já que o atacante marcou dois gols. No entanto, o jogo de sábado (12), no Giulite Coutinho, em Mesquita, teve um sabor especial para outro atleta: Victor Pucinelli, que disputou sua primeira partida como profissional. Iniciando sua carreira na categoria principal do Futebol, o meia aprovou sua estreia e analisou o confronto.

- Nosso time se portou muito bem, principalmente defensivamente, e tivemos muitas chances no ataque. Não foi um jogo perfeito, mas acho que o America teve muito mais acertos do que erros. Sobre mim eu fiquei muito feliz por estrear. Fazia bastante tempo que eu não jogava, porém com o ritmo de jogo eu vou melhorando aos poucos. Com certeza tem muito por vir, mas a estreia é única e nada pode superá-la. Fico feliz que foi com uma vitória - relatou o atleta, formado nas categorias de base do Santos-SP.

O atleta ainda teceu comentários comparativos sobre os dois jogos contra a Cabofriense, que marcaram as estreias do America no Estadual e na Taça Rio. Para ele o diferencial no segundo confronto, primordial para a vitória dos rubros - o primeiro foi 0 a 0 -, foi a evolução demonstrada pelo elenco americano no torneio.

- Estrear com vitória nos motiva mais. Porém a principal diferença entre um jogo e outro foi o nosso nível de atuação. Na estreia no Estadual a equipe estava meio crua, sendo formada, mas agora o professor Ricardo já sabe o que pode tirar de cada um. Sendo assim ele pode formar melhor a equipe para enfrentar qualquer adversário - finalizou.

Treinamentos e jogos

O plantel rubro fez atividades técnicas - finalizações - e táticas na manhã desta terça (15) no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Na quarta (16), a partir das 16h, o America volta a treinar no mesmo local. Também às 16h, mas no sábado (19), o Mecão encara o Friburguense em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. O embate vai acontecer no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.








COMPARTILHE: