Ricardo Cruz não despreza dificuldades, mas quer voltar de Friburgo com os três pontos. Foto : Raffa Tamburini / America Rio

18/03/2016
Focado no G2, America encara o Friburguense em Nova Friburgo

Após estrear com o uma vitória na Taça Rio o America visita o Friburguense neste sábado (19), às 16h. Voltar de Friburgo com três pontos é o desejo dos rubros, que podem se firmar no G2 do Grupo D. Tendo isso em vista e sabendo que o adversário fará de tudo para superá-lo após tropeçar em casa na primeira rodada, o Mecão também se dedicará ao máximo em prol do triunfo no Estádio Eduardo Guinle.

- O resultado negativo deixa o time deles mais alerta, até porque foi a segunda derrota em casa, e eles não querem mais isso. Essa situação deixa o adversário mais difícil, mas não altera o nosso pensamento, que é o de somar pontos. Sabemos das dificuldades, no entanto vamos procurar seguir no G2, que é o nosso objetivo - relatou Ricardo Cruz.

Para este confronto, que marcará a terceira viagem do America no Estadual, o treinador traçou um comparativo. Perseguindo a evolução das atuações do America após os duelos contra a Cabofriense, em Cabo Frio, e diante do Macaé, na cidade homônima, Cruz crê que os rubros estarão em estado de alerta. E isso, sem dúvidas, vai colaborar para que o time se aproxime do êxito em Friburgo.

- É válido olhar para trás e avaliar o que fizemos de certo e errado, tomando algumas situações como lições. Muitas coisas servem como alerta e o grande desafio é minimizar esses erros, fazendo com que eles não voltem a se repetir e que a gente consiga o nosso objetivo - comentou Ricardo Cruz.

Treino

Na tarde desta sexta (18) o elenco americano fez atividades técnicas - cobranças de faltas, pênaltis e escanteios -, táticas e um recreativo. O treinamento, realizado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, durou cerca de uma hora.

Pendurados

Nesta nova fase do Estadual, todos os atletas que tinham até dois cartões amarelos tiveram os mesmos zerados. Por isso, nenhum jogador estará pendurado no jogo Friburguense x America.

Aniversário

Um dos reforços para o Estadual, o volante PH completou 25 anos de idade nesta sexta (18). Um dos símbolos da raça americana, o atleta disputou todos os nove jogos do America no Carioca, sempre representando a camisa 10 do Mecão.

Ficha Técnica

Friburguense x America – Campeonato Carioca, Taça Rio, Grupo D, 2ª rodada - 19/03/2016, às 16h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva
4º Árbitro: Alex Gomes Stefano

America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, Darlan, Victor Pucinelli e Matías Sosa; Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.





COMPARTILHE: