Argentino do Mecão, que se identificou com o clube e com seus torcedores, se recupera de uma lesão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

23/03/2016
Matías Sosa inicia período de recuperação

Na última segunda (21) o meia Matías Sosa passou por um procedimento cirúrgico em seu joelho esquerdo. O atleta rubro foi operado pelo Dr. Álvaro Chaves, médico do America Football Club, no hospital Pan americano, na Tijuca. A cirurgia foi um sucesso e o argentino iniciou o processo de recuperação. Está previsto que o meio-campista, camisa 8 do Mecão, retorne aos gramados dentro de um mês.

- O Matías Sosa foi submetido a uma artroscopia de menisco medial e lateral. A operação foi um sucesso e agora temos que esperar a evolução dele. O tempo provável de recuperação é de quatro semanas. Nestes primeiros sete dias ele ficará de repouso, vai tirar os pontos. Na próxima semana ele já começa a fisioterapia - relatou o Dr. Álvaro Chaves.

Sosa é um dos destaques do Mecão no Estadual. O típico ´enganche` argentino de 24 anos participou de seis dos onze gols do America no torneio, distribuindo quatro assistências diretas, uma indireta - passe para um pênalti sofrido - e marcando um tento. O neuquino representou o Rubro em 8 dos 10 jogos do time no Campeonato Carioca, estando presente em quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Treinamentos e embate

Sem o meia, o America realizou treinos nesta terça (22), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades duraram pouco mais de 1h30min e compreenderam trabalhos físicos, táticos e técnicos. Na quarta (23), pela manhã, os rubros voltam a fazer treinamentos no mesmo local. Já no sábado (26), às 16h, o America vai disputar sua terceira partida na Taça Rio. Na ocasião o Mecão vai medir forças com o Tigres do Brasil, no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias.




COMPARTILHE: